22 de abril de 2014

Instablog da Vez: Unhas Caseiras

Olá, hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog.
Só que hoje será diferente, será um INSTAblog.

Para quem não sabe, é um perfil no Instagram. A dona do perfil compartilha fotos de esmaltações de outras pessoas.

Se quiser participar e divulgar seu blog/instablog aqui, me manda um e-mail).

O Instablog dessa semana é o :

Dados:Bruna Haydée, 31 anos, carioca e amante de unhas feitas em casa.


ENTREVISTA

1 – O que te motivou a ter um instablog sobre esmaltes?
O amor por pintar as unhas desde sempre. As novidades diárias no mercado, as novas técnicas, as dicas,... Com a nossa rotina diária (principalmente para aquelas que já são casadas e trabalham fora), fica difícil se concentrar em algo que você goste devido ao pouco tempo livre. Para mim a esmaltação passou de um hábito, a um hobby; uma terapia e eu adoro compartilhar as novidades e sugestões com pessoas que apreciam a delícia que é sempre poder mudar a sua “aparência” de forma rápida, simples e acessível.

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?  
Possuo poucos em relação a maioria das esmaltemaníacas de plantão. Devo estar beirando uns 180 vidrinhos, em sua maioria, nacionais. Guardo tudo dentro de uma gaveta de um armário antigo, que eu acrescentei rodinhas (#ficaadica) e deixo-a embaixo da minha cama. Como é uma gaveta grande, ainda tem bastante espaço para muuuitos vidrinhos rsrs...



3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Abandonei o hábito de tirar cutículas das mãos há quase 1(um) ano. Na verdade, nunca fui daquelas que tiravam cutículas religiosamente, por simplesmente não saber e sempre me machucar, então só fazia isso quando tinha tempo de ir à manicure. Minhas cutículas das mãos são finas e até a manicure me machucava as vezes. Ainda assim, de vez em quando faço meu pé (em manicure ou podóloga). Esses não escapam do alicate, mas só com profissionais.
Uso hidratantes para unhas e mãos diariamente (de manhã e a noite) com produtos específicos para a área. Também procuro empurrar sempre as cutículas na hora da esfoliação das mãos no banho, que é um momento em que a pele está mais flexível; “molinha”. 

4 – Qual a frequência com que você esmalta suas unhas? 
Normalmente 1 vez por semana (por falta de tempo e por cuidado). Fico com receio de amarelar minhas unhas. Desta forma esmalto no domingo, fico com o mesmo esmalte até 4ª ou 5ª feira e se não rolar nenhum evento, deixo sem esmalte até domingo, só cuidando. Se rolar evento, esmalto na própria quinta ou na sexta novamente.

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? 
A-d-o-r-o carimbo, degradê, filha única, irmãs gêmeas,... Na verdade é mais comum ter as unhas diferentes umas das outras, do que mantê-las numa cor só. Mas é claro que isso varia muito. Pode ser que amanhã eu mude de ideia de novo e mantenha-as sempre de uma cor só. Na realidade, amo uma novidade!

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito? 
Passei a amar os holográficos depois do BOOM da Jade. Já tinha alguns e passei a gostar ainda mais. Gosto também de um glitter em pó e já me arrisco nos sands, mas sou adoradora dos tradicionais cremosos, principalmente os que “fecham” na primeira camada. Eles são ótimos para as diversas combinações e servem de base para nail art, películas e carimbos.

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão? 
Gosto muito dos nacionais, mas os da Colorama e os da Impala são os que mais tenho. Dos importados, não troco os da Revlon por nada!

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz? 
Gosto, mas sou daquelas que não tem muita paciência para desenhos, por exemplo. Já desenhei mais, tenho até canetinhas de unhas, mas hoje em dia prefiro apostar nas películas e carimbos. Em último caso, se for pra desenhar, faço uma película caseira e pronto.

9 – Deixe uma dica para as leitoras: 

Acho que a melhor dica é para aquelas que desejam parar de tirar cutículas. Sei que no início é bem difícil, algumas têm muita cutícula, mas paciência e muita hidratação são os melhores caminhos para uma cutícula e principalmente uma unha saudável, afinal, manter as cutículas, melhora a esmaltação e principalmente; previne a sua unha de possíveis infecções causadas por bactérias, fungos, micoses. É mais do que uma escolha: é um hábito de higiene e saúde! 


Obrigada Bruna, adorei a sua participação.
Meninas que tem IG, só seguir e marcá-la nos comentários das suas fotos, que ela compartilha.

Obs: Ele publica as fotos das unhas dela e das seguidora e sempre marca as respectivas donas ;)

Beijos!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ai que lindo! Que emoção! Obrigada! Bjbj!

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer melhor o blog dela!
    nacaoesmaltada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue