25 de março de 2014

Blog da Vez: Game of Nails

Olá, hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog.

Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail).


O blog dessa semana é o :

Dados da Blogueira: Maria Izabel, conhecida no mundo esmaltístico como Bel VF, 31 anos, Engenheira Agrônoma, apaixonada por esmaltes e livros!

Blog: 
Game of Nails. As esmaltações da Maria são impecáveis. tem várias coisas lindas por lá.

Entrevista

1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes?
Há alguns anos, eu comecei a postar fotos no Flickr e sempre fui viciada nisso. Mas com o tempo, o Flickr foi ficando meio que limitado para o que eu queria. Daí que eu decidi criar um blog, para escrever minha opinião sobre os esmaltes, onde consegui cada um e, claro, postar muitas fotos mesmo. Não sei escolher só duas ou três. Queria mesmo um cantinho bem pessoal, para ter mais liberdade de postar sobre um dos assuntos que eu mais amo: ESMALTES!

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?  
Atualmente tenho 746 esmaltes, sendo quase metade de nacionais e metade de importados. Gosto de separá-los bem. Os nacionais ficam em uma gaveta e todos os glitters (nacionais e importados), em outra gaveta, ambos em meu guarda roupas. Os Importados ficam em caixas, separados por marcas. E, claro, tem uma caixa só para os holográficos, onde ficam tanto os nacionais, quanto os importados. Gosto muito de organização quando o assunto é a minha coleção de esmaltes!

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Claro! Eu não tiro a cutícula tem quase 5 anos já! Como a minha cutícula é bem fininha, então foi bem fácil de domá-la. Hidrato sempre e só uso o alicate para casos extremos de pelinhas que insistem em aparecer nas laterais das unhas. Gosto muito de usar a Cerinha da Granado, essa me acompanha na bolsa para todos os lugares. Costumo usar de 2 a 3x ao dia. Uso também o Mira cuticle da Avon, é baratinho e é sensacional para hidratar. E, antes de dormir, adoro usar o Creme Nívea, aquele vem em uma latinha azul. Gente, ele é o melhor para hidratar tanto as mãos quanto os pés. E, quando vou fazer as unhas, uso o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen apenas para remover pelinhas que grudam nas unhas e células mortas, mas não é sempre que eu o uso, geralmente, uma vez por semana... Não gosto de esfoliar com escovinha, pois minhas cutículas ficam ardendo.

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas? 
Depende do tempo que o trabalho me dá. Quando tudo está mais tranquilo, consigo trocar de esmalte até 3x em uma semana. Mas quando os dias estão corridos e o cansaço bate, acabo passando a semana toda com o mesmo esmalte. Se o tempo me permitisse, eu trocaria de esmalte todos os dias!

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? 
Eu amo degradê e filha única. Já usei algumas vezes o degradê e simplesmente não conseguia parar de olhar para as unhas. E gosto bastante de nail art também, mas sou uma negação para essas coisas.

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito?
Sem dúvida, meus acabamentos favoritos são, nesta ordem: Holográfico, Glitter e Liquid Sand. Tenho uma caixa lotada de holográficos e é um acabamento que, mesmo se eu usar vários seguidos, eu não fico cansada dele. Amo mesmo e sempre que pinta um holográfico, tasco para mim. Glitter, sem comentários! Ainda mais com esses indies que temos disponíveis agora, impossível não amar! E, Liquid Sand, a princípio fiquei com a pulga atrás da orelha, mas depois que usei o primeiro, um OPI, caí nas graças do acabamento e hoje já tenho um monte também!

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão? 
Marca importada, sem dúvida, é a Zoya! Não é das mais baratas nem a que eu mais tenho em minha coleção, mas os acabamentos, as cores, o vidrinho, a qualidade... são únicos, amo! E marca nacional, atualmente é a Jade. Tenho me decepcionado bastante com algumas marcas nacionais. Até o momento, a Jade é a única que só me trouxe alegria!

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz? 
Eu acho lindo nail art e admiro muito quem consegue fazer. Eu adoro carimbos! Entretanto, tenho muita dificuldade em fazer tudo certinho. Sempre fica falhado ou borrado. Quem, às vezes, carimba minhas unhas para mim é o meu namorido! Sério, ele carimba perfeitamente!

9 – Deixe uma dica para as leitoras:
Pode ser meio clichê, mas, gente, BEBAM MUITA ÁGUA! Não adianta usar mil cremes para hidratar as cutículas. O tratamento tem que vir de dentro para fora também, não só por fora, com cremes. E, com relação aos cremes, usem sem dó, hidrate várias vezes ao dia e suas cutículas ficarão sempre lindas!
Eu recomendo aqui uma base da Colorama, a Pró Fortalecimento. Ela deu muito certo com minhas unhas e elas não quebram mais depois que passei a usá-la. Elas crescem mais fortes também! Usem, ela é ótima!
E como já disse antes, para quem não gosta ou não pode usar o Bepantol, usem o Creme Nívea, o da latinha azul. Ele deixa a mão bem melada. Então, aconselho a usá-lo antes de dormir. Passe bastante nas mão e massageie as cutículas. Faça o mesmo nos pés. No outro dia, vocês verão a diferença! Ele é sensacional e o cheirinho dele é ótimo!


Muito obrigada por participar.
Adorei a entrevista e adorei as dicas!!!!

Meninas, espero que gostem e visite o blog dela. vale muito apena!
Beijão especial pra Bel e pra todas vocês.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue