18 de fevereiro de 2014

Blog da Vez: Piink Cookie

Olá, hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog.


Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail).

O blog dessa semana é o :



Dados da Blogueira: Paula Costa

Blog: Piink cookie. O blog tem diversos temas legais. A parte da resenha de livros é a minha favorita. Vale a pena visitar.


ENTREVISTA

1 – O que te motivou a ter um blog ? 
Na época em que criei meu primeiro blog, além do tédio que estava sentindo, também queria compartilhar coisas que eu gostava e coisas que eu sabia. Eu sempre lia blogs e vi que muitas blogueiras não faziam bem isso, sabe? Era mais voltado pro lado comercial, ou, quando um blog de tutorial ou html, elas não compartilhavam tudo o que sabiam, só uma pequena parte. E eu queria fazer diferente, então acabei criando um blog só meu.

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial? 
Tenho, atualmente, 427 esmaltes (eu os catalogo em um caderninho). Guardo em um criado mudo os nacionais e os importados em uma caixa.

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas? Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Tenho sim! Uso o redutor de cutículas da Avon e a caneta hidratante de cutículas da Océane Femme. Empurra, claro! Além de não doer ainda é melhor para a unha ^^

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas? 
Todo final de semana, já que não posso usar esmalte durante a semana por causa da escola. Mas quando estou de férias eu troco de dois em dois dias.

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? 
Eu gosto muito do degradê e de nail art, apesar de não ser tão boa nisso. Também curto colocar strass, lacinhos e essas coisas nas unhas :D

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito?
Glitter, com certeza! Eu amo holográfico, duochrome e liquid sand, junto de vários outros acabamentos, mas glitter vai ser meu amor eterno <3 hahaha

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão?
Nacional até tinha, mas agora o mercado brasileiro de esmaltes tá tão parado que não sei se existe mais, a que mais gosto seria a Jade. Importada eu amo de paixão a China Glaze, que tem uma qualidade ótima e um precinho camarada <3

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz? 
Gosto sim! Eu faço de vez em quando, mas como falei antes não sou muito boa, então apelo pra "nail art 3d", colando lacinhos, florzinhas e pedrinhas na minha unha.

9 – Deixe uma dica para as leitoras :
Recomendo a hidratação das unhas/mãos sempre. Eu passo um creme esfoliante + hidratante todo dia, junto do redutor de cutículas e do hidratante. Ah, e outra dica seria não tirar as cutículas. Eu sei que sem elas fica bem mais bonito, mas elas são a proteção natural da unha, além de ser bem complicadinho e de poder doer na hora de tirar.


Obrigada linda, por participar!!!!
Meninas visitem o blog dela (só clicar na imagem)
Beijos!


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Bem legal as respostas dela.
    Hidratar a cutícula é muito bom. Também sou desse clube, rs.
    Vou conferir o blog dela.
    Beijo! :*

    Amor por Vidrinhos.

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue