5 de novembro de 2013

Blog da Vez: Blog da Cividini

Olá, hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog.

Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail).

O blog dessa semana é o :


Dados da Blogueira: Fátima Cividini, 25 anos, Enfermeira, trabalha em um hospital da cidade na área de esterilização período integral, "casada" (ainda se considero noiva) há 2 anos, mora em Foz do Iguaçú/PR, mas ´r natural de Laguna/SC. Fez 2 semestres de química industrial antes de decidir fazer enfermagem. É especialista em enfermagem do trabalho e atualmente faz MBA em Gestão de Central de Material e Esterilização. Seu blog fez 02 anos agora em outubro.

Blog: Blog da Cividini. A autora escreve sobre tudo o que vocês possam imaginar, vale super a pena fazer uma visitinha!!!


ENTREVISTA

1 – O que te motivou a ter um blog sobre beleza?
Meu blog fala muita coisa sobre beleza ( acho que +/- 95% dos posts são relacionados a beleza, porém eu amo escrever.
 O blog , para mim, foi uma terapia, cheguei em uma cidade estranha, sem conhecer muita gente, sem emprego e sem experiência. Escrever e saber que teriam pessoas lendo, saber que posso levar alguma informação para alguém de longe e até de outros países, é algo fascinante, e posso afirmar que foi o que me salvou de uma depressão.

Comecei a escrever um livro (romance), mas parei por falta de tempo.
História " água com açúcar", mas eu gosto de colocar a minha imaginação na folha de papel (ou na tela de um computador). Eu até pensei em criar um blog para poder colocar os capítulos do livro, mas acho que faria isso depois da história pronta. Quem saber no futuro eu publique? Hehe.
 

Eu falo de maquiagem, esmalte, livros, filmes, críticas ... O que me vier à cabeça, eu tô escrevendo.

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em
algum lugar especial?
Eu devo ter em torno de 40 esmaltes. Não que seja muito, comparado as blogueiras de esmaltes, mas acho que prefiro qualidade ao invés de quantidade. Gosto de variar os estilos, então quando acho algum esmalte diferente, com uma textura diferente, acabo comprando.
Claro que eu tenho os basiquinhos (vermelho, renda, preto...), mas eu curto coisas diferentes, sabe?

Guardo todos dentro de uma caixinha plástica (daquelas comuns para esmalte sabe?), junto com os outros utensílios de manicure.


3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas? Você é da
turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Eu tento hidratar quando me lembro delas haha. Eu sou da turma que tira a cutícula (eu sei!!!!!! Não faz bem!), mas eu não tiro toda, somente os excessos. nos pés, eu só empurro.

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas?
Mãos: Esmalte somente nos finais de semana, para retirar no domingo.
De segunda a sexta, fico sem nada. Na enfermagem não é recomendado o uso de esmaltes, então eu prefiro ficar sem.

Pés: Esmalte sempre que o esmalte começa a ficar feios, mas meus pés faço em salão.

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? 
Eu não sei esmaltes muito bem, amo as unhas bem feitas, mas eu só sei fazer filha única mesmo. hehe

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito?
Gosto dos esmaltes foscos, magnéticos, holográficos...depende do meu humor e da ocasião.Esses dias estava com o magnético.

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão?
Na verdade, asmarcas nacionais estão melhorando muito a qualidade dos esmaltes. Foi-se o tempo que o esmalte era tão aguado que precisava de 3 ou 4 camadas para ficar da cor do vidrinho.
Eu digo que em partes a "culpa" dessa melhora, foram os blogs/sites de meninas que tinham condições de comprar importados e publicavam sobre eles, trazendo a competição saudável para o Brasil.

Digo o mesmo com a maquiagem. Vejo que as marcar nacionais estão fazendo as sombras mais pigmentadas, as bases de maior cobertura, etc...Sabem que se não melhorarem seus produtos, vão perder espaço para as marcas "gringas".

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz?
Amo nail art, mas não tenho nenhum dom, minha obra prima esmaltística é a filha única mesmo. kkk


9 – Deixe uma dica para as leitoras:
Meu conselho para as leitoras e blogueiras colegas é, que não se deslumbrem em comprar tudo o que vêem nos blogs de beleza feminina.
As mulheres têm que saber usar a criatividade com o que tem, usar os blogs apenas como inspiração. Dói muito ver, por exemplo, que blogs estão fechando porque não conseguem mais fazer "vídeo de comprinhas", porque estão sem dinheiro, ou que estão desanimadas, porque não tem empresas patrocinando os posts. Se você tem 10 esmaltes, seja criativa e faça combinações diferentes, não fique só comprando para o blog.

Meninas, reconhecimento vem aos poucos, vamos continuar escrevendo por amor ao nosso cantinho (concordo totalmente!!)...Quando fazemos algo por amor, logo as pessoas começam a se interessa pelo nosso trabalho. Eu tenho meu blog há 2 anos, e agora que algumas empresas começaram a se interessar pelo meu trabalho. Enquanto isso, continuo escrevendo porque amo o que faço.

Prefiro qualidade a quantidade. Faço em média 2 posts por semana., mas eu paro mesmo para escrever. Prefiro isso a escrever 5 posts por semana, sem pé nem cabeça.

Devagar e sempre!!

Beijinhos!!

Obriga por participar, flor!
Mega beijo


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Que bonitas as unhas e esmaltações da Fátima e a entrevista ficou bem tri!
    Bru, valeu pela dica de blog!
    Beijoo, gurias!

    ResponderExcluir
  2. Indicação excelente!! Fátima é bem consciente para o mundo "blogstico", é muito fácil se iludir e sair comprando tudo que vêem pela frente!
    Beijos

    http://mariacerejas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AI QUE LINDAAA,OTIMA INDICAÇÃO FÁTIMA É UMA LINDA E SEUS POSTS SAO OTIMOS,,SEM CONTA QUE É UM AMOR DE PESSOA..SUPER BJ,,SEGUINDO VC BJSSS
    JA VIU QUE A MAYBELINE LANÇOU ESMALTES? SAO 60 CORES P VCS ESMALTEMANIACAS RSRSRS..BREVE FAREI UM POST BJS
    IMPERDIVEL POST NOVO:Maquiagens Inspiração Maquiadora Elaisa Camilo..
    http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2013/11/maquiagens-inspiracao-maquiadora-elaisa.html

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue