29 de outubro de 2013

Blog da Vez: Guia de Esmaltes

Olá,

hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog.
Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail).

O blog dessa semana é o :


Dados da Blogueira: 

Effy, 27 anos, administradora formada na Universidade Estadual de Londrina, mora em Londrina PR, e tem  uma paixão maior que esmaltes: seu lhasa apso Leo de 4 anos (te entendo, tenho 3 amores também ).



Blog: 
Guia de Esmaltes. Só posso dizer que no blog tem muita esmaltação/swatches e criações da Effy


1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes?
Desde criança sempre amei esmaltes, adorava fazer “misturinhas” adicionando tinta de caneta (não façam isso, crianças!) às bases velhas da minha mãe porque queria muito usar esmaltes verdes, azuis e roxos. Assim que as marcas brasileiras começaram a suprir a necessidade de cores diferentes de vermelho e cor-de-rosa, comecei a colecionar esmaltes. Sempre gostei de tirar fotos das minhas esmaltações, mas demorei a ter coragem de criar um blog por ser uma pessoa um pouco fechada. Mas queria trocar experiências sobre esmaltes e marcas e, é claro, mostrar minha coleção. Foi uma maneira, também, de juntar duas coisas que amo: fotografia e esmaltes.
2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial? 
Tenho 1.259 vidrinhos. Mas não acho que preciso disso tudo, comecei minha coleção em 2006 e hoje compro menos do que comprava no começo do vício. Organizo meu esmaltes em uma planilha e faço amostrinhas das cores em tiras de acetato. As caixinhas de três andares que os guardava, hoje só comporta 1/3 da minha coleção. O restante fica em caixas organizadoras, separados por marcas, mas espero futuramente ter uma parede só com vidrinhos.
3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Nunca retirei as cutículas, gosto de usar esfoliante uma vez por semana e as empurro com a unha mesmo. Sempre que lembro, uso hidratante.
4 – Qual a frequência com que você esmalta suas unhas?
Todos os dias.
5 – Tem alguma técnica/estilo favorita ?
Eu adoro usar o esmalte puro, sem nenhum enfeite. Mas ultimamente ando gostando bastante de adesivos e películas.
6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito?
Não tenho preconceitos, gosto de todos os acabamentos e não sei dizer qual é meu preferido, embora tenha mais esmaltes cremosos, glitters e holográficos na minha coleção.
7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão?
Gosto de várias marcas por diversos motivos: amo Ellen Gold e Colorama (sem contar a coleção Famosa que veio com péssima cobertura) pela qualidade da fórmula e pigmentação; amo os glitters da Top Beauty e os holográficos da Jade; amo a Impala por se arriscar mais que as outras duas grandes; amo a Passe Nati e Super Pérola pelo atendimento aos blogs; amo a Cora e a L'Apogée que são as que mais compro, pois ainda não estão abusando no preço.
8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz?
Depende, não gosto de desenhos de flor ou borboleta, estilo “pano-de-prato”, por exemplo. Mas adoro fazer desenhos geométricos, tape mani, studs, carimbos, listras e poás, não mostro quase nenhuma nail art no blog, pois acho que ainda tenho muito o que melhorar. Não sei mesmo fazer desenho à mão-livre e admiro muito a habilidade de algumas meninas. Sou eu mesma que tento fazer, confesso que nunca fui à manicure.
9 – Deixe uma dica para as leitoras :
Troquem o palito de laranjeira pelo pincel. Eu não faço esmaltação americana e mesmo assim uso pincel para limpar os cantinhos. Para quem faz bastante swatches é ótimo, pois agride menos as cutículas. Depois que fiz a troca, há uns dois anos atrás, raramente apareceram aquelas pelezinhas levantadas e doloridas no cantinho das unhas.



Beijos e boa semana
Effy

Obrigada flor, adorei a entrevista e as fotos são maravilhosas, parabéns!!
Meninas visitem o blog dela, é lindo!

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Adorei a entrevista e o blog Guia de Esmaltes, as manis da Effy são lindíssimas!
    Beijoo, gurias!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista. Eu usava canetinha pra pintar as unhas e liquipeiper kkk eu não morava com minha mãe (ela só fazia unhas em salão mesmo) e sim com minha avó, então nunca tive taaanta influência feminina. E eu mesmo fazendo unha em salão nunca deixava por muito tempo (ás vezes tirava no dia seguinte) haha Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. A Effy é um amor.
    Amo as esmaltações dela, e principalmente a dedicação que ela tem.
    Amei a entrevista!
    Beijos. :**

    http://amorporvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Vem conferir os melhores sorteios que estão rolando na rede?
    Visita meu blog: Blog Só Sorteando
    E participa também dos nossos sorteios. Quer divulgar algum que está fazendo? Mande email pra sosorteando@gmail.com


    Beijão!

    Blog Só Sorteando

    ResponderExcluir
  5. Eu sou super fã do blog da Effy, as esmaltações dela são simplesmente perfeitas, qualquer esmalte fica divo nas unhas dela!
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
  6. Bruna, muito obrigada por ter me convidado!
    Adorei a experiência!
    E muito obrigada pelos elogios, meninas.
    Beijos
    http://guiadeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista!
    Sou muito fã da Effy e do lindo trabalho dela e gostei ainda mais quando descobri q somos da mesma cidade!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  8. A Effy é uma fofa, suas esmaltaçõees são perfeitas e estou sempre por lá, admirando e me inspirando! Parabéns pelo belo trabalho no seu blog minha flor!!
    Parabéns pela escolhida pefeita para esta entrevista Bruna!!

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue