6 de agosto de 2013

Blog da Vez: Ela Só Pensa Nisso

Olá, hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog.

Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail).
O blog dessa semana é o :



Dados da Blogueira: Carol Monteiro, 22 anos, taurina, paulista de São José dos Campos, Analista de Sistemas, viciada em esmaltes.

Blog: Ela só pensa nisso. Além de suas esmaltações, tem várias dicas.

1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes? 
Eu sempre gostei muito de esmaltes, e na época que não trabalhava eu chegava a pintar as unhas a cada dois dias. Sempre comprei esmaltes diferentes, mesmo na época em que esmalte colorido ainda não fazia sucesso. E eu sou apaixonada por internet, blogs e essas coisas. Como não entendo de moda e maquiagem, resolvi criar um blog sobre esmaltes.

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial? 
Da última vez que eu contei a minha coleção tinha 150 esmaltes, mas eu já ganhei mais alguns depois disso e acredito que já tenho 160. Eu comprei uma caixa de madeira própria pra guardar esmaltes, já falei sobre ela aqui

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula? 
Faz só 3 meses que eu entrei para o time das que empurra a cutícula. Depois que criei o blog descobri que o que me faz perder muito tempo na esmaltação é justamente a remoção das cutículas. Aí pesquisei bastante na internet, descobri que hidratação é a melhor coisa para as cutículas e decidi parar de tirar, é difícil no começo, mas compensa. No meu blog eu faço o Diário das Cutículas.

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas? 
Eu esmalto as unhas no mínimo uma vez por semana... Agora estou meio sem tempo, então dou um jeitinho de esmaltar pelo menos uma vez toda semana, mas quando tem tempo sobrando eu troco de esmalte duas vezes por semana.

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)?
Não sei se é a minha preferida, mas a que eu mais uso é a filha única... Não consigo mais usar esmalte lisinho nas unhas. Outra técnica que eu adoro é o degradê. Só não invisto muito em nail art porque não tenho muita coordenação motora, mas abuso dos adesivos para decorar.

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito?
Acho que os meus preferidos são os de glitter! Além de deixarem as unhas lindas, eu adoro aquela textura grossinha que eles deixam nas unhas. 

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão? 
Eu não tenho nenhuma preferência por marca, uso desde as mais baratinhas até as mais caras (se eu tiver dinheiro pra comprar), mas meu sonho de consumo são os esmaltes da OPI, que eu ainda não tenho nenhum.

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz? 
Eu adoro nail art, mas, infelizmente, não tenho muita coordenação motora... Então só faço as mais básicas.

9 – Deixe uma dica para as leitoras:

Ah, difícil deixar uma dica.. O que é bom pra mim nem sempre é bom para as outras meninas. Mas acho que uma dica muito valiosa é dar mais atenção para o cuidado das unhas e das cutículas. Se você hidratar direito, não precisa tirar cutícula, e eu garanto que elas nem vão te incomodar. É só procurar que existem produtos ótimos, super baratinhos. Lembrem-se: as cutículas são proteção para as suas unhas, e a remoção delas de forma inadequada pode trazer sérios problemas de saúde.

Obrigada pela participação flor!!!!!!
Espero que gostem meninas!

Beijos!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Que lindo ver meu blog aqui :D
    Obrigada pelo convite pra participar, Bruna!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue