16 de julho de 2013

Blog da Vez: Esmalte Sempre

Olá, hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog.

Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail).
O blog dessa semana é o :


Dados da Blogueira: Lizzie

Blog: Esmalte Sempre. Tem diversas esmaltações da autora e muitas comparações.

Entrevista:

1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes?
Comecei postando minhas fotos no Flickr. Com o aumento das visualizações e os pedidos para comparações entre cores parecidas resolvi criar o blog. E é tão legal compartilhar as experiências que o tempo passa muito rápido. Nem parece que o blog já está com quase três anos.
Desde o início me preocupei em informar se os esmaltes usados nos posts eram 3Free – livres de tolueno, formaldeído e DBP. Essa era uma informação muito importante que não constava nos grandes blogs nacionais. Sentia falta de um lugar onde as informações pudessem ser reunidas e com isso ajudar às alérgicas. Sempre que possível faço misturinhas com esmaltes 3Free para que todas as leitoras possam usar.
Adoro fazer comparações, pois com o número grande de lançamentos saber quais esmaltes são idênticos ajuda a economizar. Com tantas marcas novas este tipo de post ajuda a identificar esmaltes “gêmeos” vendidos por marcas diferentes. As comparações também ajudam a encontrar esmaltes nacionais parecidos com importados. E para facilitar a escolha de quais cores combinam mostro cores que usei nos pés e nas mãos.

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?  
Passei de 500 esmaltes. Quem se “assustou” com o número ele é resultado de quatro anos de coleção. Organizo tudo em uma planilha para não perder tempo na hora de fazer os posts. Eles ficam arrumados em dois gaveteiros de madeira. Aqui e aqui tem fotos deles. Tenho também um gaveteiro de plástico onde guardo os nacionais já usados.

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Minhas cutículas sempre foram tão fininhas que nunca precisei tirá-las. Acho que se ganha muito tempo com isso. Melhor investir na hidratação das mãos e pés para que elas se mantenham “quietinhas”.

4– Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas? 
De dois em dois dias troco o esmalte das mãos ou até diariamente. Como faço postagens diárias no blog sempre mudo o esmalte. Os pés faço a cada 10 ou 15 dias. Nunca fico sem esmaltes tanto nas mãos quantos nos pés. É uma  diversão esmaltar. “Desligo” completamente do stress do dia a dia.

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)?
A minha técnica favorita é a marmorização. Mesmo sendo demorada adoro o resultado. Gostaria apenas de ter mais tempo para usar assim as unhas. Meu estilo favorito é “filha única”.

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito?
Glitter parece ser um “vício” que não passará tão cedo. Não curtia muito, mas há pouco mais de um ano acabei me apaixonando e sempre acho que “falta algo” se uso esmalte cremoso sem glitter. Os holográficos seguidos dos duochromes são outros queridinhos. Até matificado acho legal usar duochromes/multichromes.

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão?
Sem dúvida minha marca nacional favorita é a Ludurana. Desde quando deixou de usar os “3 veneninhos” – tolueno, formaldeído e DBP – na fórmula ganhou minha preferência. Esmalte hipoalergênico a R$2,00 só a Ludu tinha. Evito ao máximo esmaltes que não sejam 3Free. Eles são menos nocivos para a saúde como um todo e não apenas para as alérgicas. Evito ao máximo esmaltes que não sejam 3Free.
Das marcas importadas minha favorita é Orly. Os esmaltes em tom pastel não dão trabalho. E a limpeza dos cantinhos é bem fácil até para tons escuros. Dos esmaltes “alto luxo” minhas marcas favoritas são Dior e Chanel. Dior tem o melhor pincel. Textura maravilhosa e formato que alcança todos os cantos das unhas. Chanel porque lança cores que são criativas a acabam influenciando outras marcas.

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz?
Acho lindo unhas carimbadas, mas acabei desanimando por ter investido nas placas Konad. Os desenhos são pequenos para o tamanho das minhas unhas. Tenho placas com desenhos maiores, mas na correria do dia a dia acabo escolhendo algo mais simples para decorar as unhas. Preciso praticar mais para ganhar rapidez nas carimbadas. Descobri há pouco as películas decoradas. Achei tão fácil de usar que nem lembro dos carimbos.

9 – Deixe uma dica para as leitoras:
Acho a hidratação dos pés e mãos essencial. Mesmo que as unhas não estejam com esmalte dão um ar de capricho. Nos dias de calorão uma dica para evitar as terríveis bolinhas é apoiar as mãos sobre uma bolsa de gelo enquanto esmalta. Finalizar com um bom top coat também acaba com elas. E a  última dica é Investir em uma boa base. Bons produtos ajudam a prolongar a esmaltação. Muitas vezes “culpamos” o esmalte pelas bolinhas. Mas uma base viscosa por estar velha e que demora para secar pode dar bolinhas. Ô Lizzie mas você fala, hein? Era só uma dica... rsrsrs (Agradecemos tanta dicas Lizzie hehe)
  


Obrigada por participar, gostei bastante da sua entrevista e das dicas!
Beijos pra todas! 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue