30 de julho de 2013

Blog da Vez: 1001 Unhas

Olá, hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog.

Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail).
O blog dessa semana é o :

Dados das Blogueiras:

Jeanne Oliveira, cearense de Fortaleza, Leonina, 26 anos, licenciada em Geografia, mas ganha a vida como auxiliar administrativa
Cristiane Silva, cearense de Fortaleza, Libriana, 29 anos, praticamente casada. É uma estudante de Pedagogia que dá aulas de inglês.

Blog1001 UnhasO Blog é mantido pela  Jeanne Oliveira, e sua  irmã, Chris Silva (que teve uma recaída e recomeçou a roer as unhas, mas está parando e voltando a postar no blog) e todas as unhas postadas são feitas e usadas por elas no dia-a-dia. 



Entrevista (respondida pela Jeanne)

1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes?
Sou péssima em datas, então não lembro exatamente em que ano comecei a me interessar por esmaltes. Mas, lembro que o primeiro esmalte "diferente" que usei foi o Show da Risqué que, na época, todo mundo achava mega extravagante. Gostei muito e comecei a usar cores menos comuns e a comprar alguns esmaltes. 
Nunca fui muito de fazer as unhas em manicure por sempre ter pena de gastar dinheiro em algo que eu mesma posso fazer. Mas, uma vez fui na manicure para fazer a unha decorada para um casamento e ela usou carimbo (na época ainda eram desenhos mais simples e usei uma borboleta). 
Fiquei alucinada pelos carimbos, mas a manicure não me deu nenhuma dica de onde encontrá-los em minha cidade (na época realmente não vendia aqui em Fortaleza) e disse que eu não conseguiria comprar porque era vendido só pra profissionais da área e blá blá blá. 
Depois de mais de um ano eu achei, não lembro como, o site da konad. Vi que tinha ponto de venda em Brasília e pedi a uma amiga pra ela pedir pra mãe dela - que ainda morava em Brasília e viria visitá-la - para comprar.  As pessoas que conviviam comigo já consideravam exagero eu trocar de esmalte toda semana e, com os carimbos, comecei a fazer as unhas duas vezes por semana. 
Como moro com a Chris, fiz ela ficar com vontade de carimbar as unhas também e ela parou de roer as unhas. 
Comecei a pesquisar sobre os carimbos na net e vi que eu não era a única alucinada. Passei a seguir um monte de blog, mostrava várias fotos pra Chris pra gente copiar e ela acabou me convencendo a criarmos um blog também. A ideia do blog é que ele se torne um catálogo com - literalmente - 1001 unhas diferentes. Todas as unhas postadas no blog são feitas por nós mesmas.

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda  em algum lugar especial?  
Eu parei de contar faz um tempo pq morro de preguiça de organizá-los. rs
Devo ter por volta de 300 esmaltes. Minha coleção é bem pequena na frente da coleção de outras blogueiras, mas a maioria das pessoas que conheço considera um exagero enorme. 

Guardo os esmaltes em caixas organizadoras de plástico e sem ordem alguma. Tentei separar por cor, mas com a chegada dos "novatos" foi faltando espaço e hoje está tudo misturado.


3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Na verdade não faço parte de nenhuma das turmas. rs
Não faço nada demais. Só hidrato minhas cutículas com cerinhas e amolecedores de cutícula. Nem sempre lembro de empurrá-las. ^^

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas? 
Isso depende muito do meu humor. hahahahaha
Tento esmaltar um dia sim e outro não pra manter o blog atualizado. Mas não sou muito disciplinada.

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? 
Gosto de todos os estilos, mas sou preguiçosa. Acho que esmaltar e carimbar é a maneira mais fácil e prática de "enfeitar" a unha e é o que mais faço. Depois de conhecer os carimbos, acho mega estranho usar só o esmalte, por mais lindo que ele seja.

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito?  
Pergunta muito difícil essa. hehehe
Na verdade o que menos gosto de usar é esmalte cintilante. Nem lembro a última vez que usei. Mas também varia de acordo com o meu humor. 

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão? 
Não.
Tem algumas marcas que considero de mais qualidade, mas nenhuma que seja minha predileta. 

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz? 
Se carimbo for considerado nail art, não vivo sem. rs
Degradê, marmorizada, tape mani... Considero todas nail art.
Mas tenho pé atrás com nail arts desenhadas com pincel. Tem umas lindas, mas aquelas flores, que a maioria das manicures fazem, geralmente são bregas, na minha opinião. (penso a mesma coisa Jeanne :P)
Todas as unhas postadas no blog são feitas por nós.

9 – Deixe uma dica para as leitoras:

Aconselho a evitarem tirar as cutículas e mantê-las sempre hidratadas. Deixem um hidratante dentro da bolsa e outro na gaveta do trabalho e hidratem as mãos/cutículas várias vezes por dia.

Sobre marcas, aconselho a não ter preconceito com as marcas mais baratas e testar todas. Não gosto de indicar, pq acho que o que considero bom pra mim pode não atender às expectativas de outra pessoa. Então, testem.
Usem o que vocês tem vontade sem se importarem com a opinião dos outros. Adora as flores que sua manicure faz? Continue usando mesmo que eu ache brega. O importante é se sentir à vontade. 
Pra quem acha difícil carimbar, fazer degradê, tape mani ou qualquer outra técnica, lembrem que a prática leva à perfeição e não desistam. Respirem fundo e tentem novamente (vocês podem perceber a evolução das nossas primeiras carimbadas e nail arts até agora...). =)
E não deixem de visitar e seguir o nosso blog pra se inspirarem. =D



Adorei a sua sinceridade!
Espero que todas curtam a entrevista e visitem o blog, tem bastante coisa para vocês se inspirarem!

Obrigada por participar!
Beijos!

Curtam a Fan Page Esmalte Maníaca!!!!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Muito legal... Não conhecia esse blog, mas vou seguir pra poder acompanhar as unhas delas.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista!
    Já acompanho o blog :D
    Beijinhos
    =^.^=
    "Unhas de Gato"

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue