11 de junho de 2013

Blog da Vez: Pitucat


Olá, hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog.

Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail).
O blog dessa semana é o :


Dados da Blogueira: Lilian Stock Bonzi, 33 anos, dona da PituCat Acessórios e da Stock Multimidia ( A Li é uma fofa!!)
 Blog: Blog da PituCat Acessórios. Lá vocês vão achar esmaltações lindas,  gatos lindos e lindos acessórios pra comprar!!!!!!!!

ENTREVISTA

1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes?
Desde o ano passado temos um grupo no Facebook, o Esmalte da Semana *_* onde eu sempre postava minhas unhas e achava muito legal compartilhar experiências com outras fanáticas por esmaltes como eu. Então criei o blog com essa vontade de colocar mais fotos sobre o esmalte da semana e falar mais a respeito da minha experiência com o mesmo.

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?  
Possuo quase 900 esmaltes (são esmaltes nacionais, internacionais, tratamentos e esmaltes para carimbo). Guardo em tupperware ou caixinhas de papelão resistentes em gaveteiros da minha cama de casal. Longe da luz, sol, umidade, calor.

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Sim, eu sempre preciso passar algum produto de tratamento porque minhas unhas são SUPER frágeis. Se não tratar, elas rasgam (sim, rasgam, não quebram!!). Vou revezando nos tratamentos de diversas marcas pq gosto de testar um pouco de cada coisa, e o resultado sempre é positivo porque minhas unhas cresceram muitíssimo e ficaram super resistentes. 
Gosto de usar base com endurecedor, base para ajudar no crescimento e fortalecimento das unhas, tratamentos liquidos para fortalecer as unhas, pomadinhas para cutículas. Entre as marcas q mais uso estão Barielle, Sally Hansen, Granado, Bepantol, Mavala. Eu sempre empurro a cutícula, detesto alicate e acho errado usar. Agora estou testando um produto para remover cutículas que está sendo bem interessante porque a cuticula sai sequinha sem esforço e você não precisa cortar com o alicate. Ainda fico meio receosa porque a cutícula é uma proteção, mas vou continuar testando porque o produto é muito bom e deixa as unhas muito lindas sem esforço e sem tirar sangue!

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas? 
Uma vez por semana. Gosto de testar a durabilidade do esmalte.
5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)?
Por enquanto só arrisquei com adesivos, filha única e carimbo, mas preciso testar um monte de coisas!

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito?
Multichrome, sou DOIDA por eles!!!!!!!!! Depois holográficos!

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão? 
Ludurana e Hits super empatadas. Importada China Glaze.

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz? 
Eu adoro nail art em geral. Eu mesma que esmalto minhas unhas, ainda tem muito chão pela frente para atingir a "art" que vemos muitas blogueiras por aí, mas esmaltar minhas unhas é uma forma de relaxar e me desligar de problemas da vida. 

9 – Deixe uma dica para as leitoras:
Compre base boa e top coat bons se você quiser manter um esmalte intacto por mais tempo. Não adianta uma base ou top coat de farmácia baratinho porque não vai adiantar, tem que investir mesmo. 
A base da marca importada Barielle salvou as minhas unhas. Já endurecedores das marcas Mavala e Sally Hansen me deixam ter muito mais firmeza e segurança nas unhas quando elas estão enormes.  Top coat eu indico de olhos fechados o Seche Vite, para estabanadas como eu ele é perfeito porque seca tão rápido e protege o esmalte que não deixa você estragar suas unhas (milagre ele não faz, não vá querer lavar a louça que daí já é demais uahuaauha :P ). Nunca mais fiquei com "nail art de lençol" ao esmaltar as unhas antes de dormir. 
Garanto que se você gastar uma grana com base boa e top coat bons (importados, porque infelizmente nacionais não conheço nenhum tratamento realmente eficaz) qualquer esmalte vai durar nas suas unhas por pelo menos duas semanas. 
E se você tiver unhas frágeis também não perca tempo, use base endurecedora E fortalecedora que com o tempo suas unhas serão outras! E hidrate suas cutículas com Bepantol Derma e cerinha da Granado pelo menos uma vez por semana!Outra dica: se você não é alérgica a esmaltes 3free, fique atenta que a qualquer momento você pode ficar alérgica. Então tente minimizar os riscos revezando suas esmaltadas: uma semana use esmalte 3free, outra semana use esmalte sem ser 3free... assim você deixa um tempo sem as substâncias nocivas terem contato com o seu corpo. Pode espaçar mais o tempo das esmaltadas também (duas semanas com 3free, 1 semana sem ser 3free.). Seja nas unhas das mãos ou dos pés!



Li, amei sua participação.
Meninas, quem quiser participar do grupo no facebook, será super bem-vinda (só clicar no nome do grupo, na primeira resposta da Li)!
Beijos!!!!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Amei o blog e ela , tudo lindo já estou seguindo rsrsr como os gatos são lindo gente to aqui babando ... adorei conhecer a Lilian melhor ...

    Beijinhos

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindas esmaltadas! To correndo lá pra conhecer o blog.
    bjus

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue