4 de junho de 2013

Blog da Vez: Cores & Delírios

Olá,



Hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog.

Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail).
O blog dessa semana é o :

Blogueira: Ana Fortaleza, 33 anos e é zootecnista, ou seja trabalha com produção animal. Depois que terminou seu doutorado, começou a ministrar aulas de Melhoramento Animal e Bovinocultura de Corte em uma universidade. Nas horas vagas, ou seja, depois da meia noite, esmalta e prepara as postagens para seu blog!

Blog: Cores & Delírios. A Ana posta muita nail art linda!!!!! Esmaltações impecáveis!


ENTREVISTA 

1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes?
Fiquei muito em dúvida se criaria o blog ou não, afinal tem tanto blog lindo, mas pensando e repensando, resolvi criar o Cores & Delírios para compartilhar minhas esmaltações com várias meninas. Além disso, o blog seria um canal para conhecer mais pessoas, que assim como eu, são apaixonadas por esses vidrinhos! E é realmente isso que tem acontecido, o blog está no ar a menos de dois meses e já conheci muitas pessoas legais. 
2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?
Eu estimava que tinhas uns 200 vidrinhos e me surpreendi quando recentemente contei e me deparei com 430! Sei que não é muito, muitas meninas tem muito mais que isso, mas para mim é muito pois comecei minha coleção recentemente, creio que em setembro/outubro do ano passado. A princípio eu os guardava em uma gaveta da minha mesinha de noite, mas depois, a gaveta ficou pequena e comprei um gaveteiro só para eles. 

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas? Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Cuidados especiais, tenho vários! Minhas unhas são super fracas, então sempre uso base fortalecedora e raramente fico sem esmalte. Sou da turma que mantém as cutículas e acho que essa foi uma das melhores decisões que tomei. Percebi que minhas unhas estão mais saudáveis desde então. Tenho bastante cutícula, então para que elas fiquem bonitas recorro a hidratação e uso vários produtos: cerinha da Granado, Bepantol, a caneta hidratante da UB, óleo a base de vitamina E, Mira Cuticle. Vou alternando entre esses produtos, mas todos os dias antes de dormir “meleco” os dedos com óleo a base de vitamina E. 

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas?
Faço natação e isso acaba com minhas esmaltações, afinal, depois de 1 hora em uma piscina cheia de cloro não há esmalte que resista. Por conta disso, esmalto geralmente três vezes por semana. As duas vezes que esmalto durante a semana é sempre a noite, então tenho que ter um bom top coat para não acordar e ver “marcas de lençol” nas unhas. 
5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)?
Com o tempo aprendi a gostar de quase tudo. A única “arte” que não me conquistou foi a pelúcia e as unhas caviar... Amo carimbo e degradê, nem me importo com a meleca que faz! 

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito?
Poxa, que pergunta difícil, afinal amo esmaltes. Vou falar o que na gosto, nunca usei e provavelmente nunca vou usar, craquelado... os demais gosto de todos e não tenho um favorito. 

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão?
Eu tenho sensibilidade ao tolueno e ao formaldeído. Ao contrário das meninas que são alérgicas eu posso usar, mas não com muita frequência para que minhas pálpebras não comecem a descamar. Então eu gosto muito de marcas que se preocupam com a nossa saúde e retiraram essas substâncias da fórmula de seus produtos. 

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz?
Confesso que fico muito em dúvida sobre o que é nail art... se vocês consideram carimbo, degradê, marble como nail art eu mesma faço. Agora, para quem considera que nail art é desenhar nas unhas (usando pinceis ou palito) eu não faço por falta de coordenação! 

9 – Deixe uma dica para as leitoras:
Acho que uma dica importante e que muitas vezes deixamos em segundo plano é cuidar da saúde das unhas e cutículas. Hidratação e usar utensílios que causem menor agressão as unhas e cutículas é importante, por exemplo usar lixa de vidro ao invés de lixa de areia; empurrar a cutícula com palito de madeira ao invés de usar empurrador de metal, são pequenas mudanças que, podem acreditar trazem benefícios, afinal uma esmaltação bonita não depende apenas de um esmalte “baphonyco”. 


Adorei a sua participação e as esmaltações são lindas!!
Obrigada e meninas vale a pena visitar o blog, tem muita coisa linda!
Beijos!!

Curtam a Fan Page!!!!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Eu adoro o blog da Ana :)
    Acho lindas as esmaltações dela.
    Amei saber mais sobre o blog.
    Beijos.

    http://fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bruna, muito obrigada pelo convite viu!!! Adorei partircipar e poder contar um pouco mais sobre mim!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, adoro conhecer outros blogs!
    Blog | Facebook | Twitter
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Blog da Ana ,sempre to lá , acho as esmaltações dela lindas de mais ... Amei a entrevista ..

    Beijinhos

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa to aqui babando pelas nail art's dela, são demais! Vou correndo conhecer o blog dela!
    bjus

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/EsmaltesDaMinhaCaixinha

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue