21 de maio de 2013

Blog da Vez: Patrícia Aprendendo

Olá 
Hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog.

Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail).
O blog dessa semana é o :



Blogueira: Patrícia Pereira de Souza, 42 anos, casada, dona de casa, amante dos esmaltes, maquiagens e tudo que envolve beleza. Uma vaidosa de nascença que convive com a alergia a esmaltes há 8 anos.

Blog: Patricia AprendendoCriou seu cantinho em outubro de 2010. Nele mostra os esmaltes que usa, produtinhos para cuidados pessoais e maquiagens que está re-aprendendo a usar, além dos cuidados com seus cabelos cacheados que são o seu xodó.
Entrevista

1 – O que te motivou a ter um blog Sobre esmaltes?
Quando criei o blog, foi meio de brincadeira. Um daqueles dias de inquietação + tempo sobrando. Com o contato com outros blogs, interação com leitores e outras redes sociais, fui descobrindo novidades no mundo dos esmaltes, marcas que eu poderia usar. Depois de uns 5 anos sem usar absolutamente nenhum esmalte por causa da alergia, eu estava redescobrindo a paixão pelos vidrinhos e naturalmente o blog migrou para esse assunto. O que foi ótimo já que são poucos os blogs que falam sobre esmaltes para alérgicas. 
2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você guarda eles em algum lugar especial?
160 vidrinhos e crescendo, graças aos novos lançamentos de produtos 3 Free (sem Formol, Tolueno e Dibutyl Phthalate). Eu os guardava em maletas de plástico, mas não cabem mais. Separei uma gaveta da cômoda e lá estão bem melhor acomodados. Planejo ter um gaveteiro ou móvel só para meus vidrinhos.

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas? Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Sim, muitos cuidados: Não tiro as cutículas (costume que peguei da época que não usava esmaltes nenhum). Tenho uma rotina de hidratação das mãos e cutículas com cremes específicos (Vasenol, Nívea), só mexo com produtos de limpeza, sabão ou detergente usando luvas de borracha pra proteger minhas unhas e uso sempre bases fortalecedoras.
4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas?
Normalmente a cada dois dias. Os esmaltes Hipoalergênicos ou 3 Free costumam lascar mais rápido, e com minha rotina de dona de casa ainda mais. Não aguento esmalte lascado e também gosto de estar sempre mudando a cor, o efeito...

5 -Tem alguma técnica/estilo favorita (o)?
Amo de paixão a marmorização e carimbada, mas ainda não peguei o jeito. Uso muita filha única e gosto também de ombré esponjado.


6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito
Ah, os glitters e flocados são meus favoritos. Ainda não consegui um holográfico poderoso pra me encantar. Entre os cintilantes e cremosos, fico com os dois kkkk.

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão?
Estou apaixonada pela L'Apogée e Hits que entraram há pouco tempo na versão 3 Free. Mas a marca que mais tem "a minha cara", minha favorita mesmo, é a Derma Nail.

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz?
Gosto mais ou menos, depende do estilo. Muitas florzinhas, relevo, penduricalhos não me atraem. Mas não tenho jeito pra fazer nail art não, não sou nadinha habilidosa.
9 – Deixe uma dica para as leitoras
Posso deixar várias:

a) Experimente fazer misturinhas de cores, estilos, crie sua própria cor de esmalte. É uma delícia e temos belas surpresas.

b) Não tire as cutículas, hidrate-as, empurre-as delicadamente e aproveite a praticidade de não precisar usar o alicate.

c) Use luvas ao fazer serviços domésticos. Não lave nem um copo sem as luvas. Suas unhas e pele das mãos agradecem.

d) Procure usar removedor de esmalte sem acetona, que resseca unhas e cutículas. Vale a pena.

e) Carregue sempre consigo um frasco (pode ser bem pequeno) com um creme hidratante, qualquer um. Hidrate as mãos e unhas onde estiver, o dia inteiro. É uma delícia.

Adorei responder a sua entrevista.
Beijos
Patrícia

Obrigada Patrícia por participar.
Adorei as dicas.

As alérgicas vão amar o seu blog!!!!!!

Curtam a Fan Page!!!!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei o blog dela já fui lá dar uma olhadinha em tudo , sua dicas são muito uteis , ameiii seu cantinho ... Essa coluna do Blog é mara...

    Bejinhos

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna,
    Cá estou eu toda boba vendo minha entrevista... Adorei participar!
    Obrigada!

    Beijos
    patriciaaprendendo.com

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue