26 de fevereiro de 2013

Blog / Blogueira da Vez: Nails By Gab

Olá 
Hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog.
Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail).

O blog dessa semana é o :



Dados da Blogueira: Gabriella Marques de Oliveira, 21 anos, Universitária, faz Engenharia Florestal na Universidade Federal do Amazonas, mas faz cursinho para mudar seu curso, pretende fazer Medicina Veterinária, atualmente não trabalha, mas tem uma lojinha virtual no blog, em que vende esmaltes.

Blog: Nails By Gab. Além das esmaltações lindas dela, também tem venda de esmalte lá no blog. Confiram!

ENTREVISTA
 
1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes? 
Eu sou encantada pelos vidrinhos coloridos, minha mãe sempre teve unhas grandes, mas as minhas eram roídas até o toco hahaha. Quando via minha mãe com as unhas grandes e coloridas, foi então que decidi deixar de roer e começar a cuidar das minhas unhas também. Depois de um ano de cuidado, comecei a procurar novidades sobre o mundo das unhas no google, e encontrei vários blogs super interessantes. Isso foi o que me motivou a criar o Nails by Gab, pois queria aprender, compartilhar e testar várias técnicas, produtos e marcas junto com as blogueiras da blogsfera.  


2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?
Atualmente, possui 133 esmaltes, sem contar com as bases, top coats e óleos secantes. Guardo eles separadamente, os que já usei ficam em uma maletinha rosa grande, os que ainda não usei ficam em outra maletinha só que ela é menor, e as bases de tratamento, top coats e óleos secantes ficam em uma bolsinha de mão. Mas estou juntando dinheiro pra comprar umas caixas decoradas para organizá-los melhor.

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas? Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Sim, eu tenho um cuidado suuuper especial com minhas unhas e cutículas. Sou da turma que empurra, tenho vários produtinhos específicos para isso, inclusive já postei eles lá no blog, hidrato diariamente com bepantol derma ou outro hidratante. E com as unhas, tenho o cuidado de sempre que for tirar um esmalte, deixar as unhas respirarem, portanto sempre tiro o esmalte das unhas a noite, passo um hidratante nas unhas e cutículas e durmo. Somente no outro dia é que esmalto.

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas?
Devido ao fato de eu ter criado o blog, tenho que estar sempre em dias com ele, portanto, me obrigo a trocar de esmalte no mínimo 2 vezes por semana e no máximo 4. Até porque eu enjoo dar cor muito rápido, se pinto hoje, amanhã já quero trocar hahaha. E quando você tem uma fila enorme de esmaltes para serem usados, a fila tem que ''voar'' né?

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)?
As técnicas que eu mais gosto de usar são: filha única, saran wrap (tem tutorial no blog) e francesinha. Mas estou sempre de mente aberta e disposta a inovar e testar algo que acabou de ser lançado ou descoberto.

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito?
Amoooooo loucamente os glitters e flocados, principalmente os glitters indies. Holográficos e cremosos também são minha paixão. Não sou muito fã de cintilantes e cromados, mas estou tentando me adequar com eles.



7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão?
Sim, como toda viciada que se preze, tenho minhas marcas favoritas. Dentre as nacionais, as minhas favoritas são Derma Nail, Colorama e Jade. E dentre as internacionais, sou fã da Sally Hansen, O.P.I, Revlon e Kleancolor. É claro que tem muuuuuitas outras marcas de ótima qualidade no mercado, mas por enquanto meu coração anda batendo mais forte por essas que citei.

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz?
Estou aprendo a gostar cada vez mais, pois o blog me incentiva a inovar né? E sim, eu mesma faço tudo com relação as minhas unhas, não gasto mais dinheiro com manicure. Acho que as nail art's têm a sua ocasião especial para serem utilizadas, e quando estou enjoada de coisas simples aposto nelas.

9 – Deixe uma dica para as leitoras.
A dica que eu dou para vocês é: se ainda tiram as cutículas, tentem, do fundo do coração, parar de tirar e começar a apenas empurrar as coitadas. Deixem sempre as unhas respirarem de um dia pro outro durante a troca de esmalte. Hidratem muuuuito as cutículas e apostem sempre em novos produtos, pois hoje em dia há muitos produtos bons sendo lançados no mercado. Bebam muita água e comam muita gelatina, pois a gelatina contém colágeno e faz um bem danado para nossa pele e unhas! :) 


Obrigada por participar Gabi. Muito sucesso para você.
Beijos meninas!

Curtam a Fan Page!!!!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei a entrevista =)
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaaai, que lindo me ver aqui! *--*
    Obrigada mais uma vez pelo apoio, Bruna, você é uma linda flor!


    Beijões, Gab.
    www.nailsbygaab.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue