15 de janeiro de 2013

Blog / Blogueira da Vez: E Foi Um Dia Que Ela Criou o Seu Blog


Olá 
Hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog.

Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail
).
O blog dessa semana é o :

Dados da blogueira: Luísa Bento, 45 anos, mora em Lisboa (Portugal) licenciada em gestão de empresas / administração, trabalha na área da auditoria, organização e qualidade, casada e com dois filhos, o Bernardo de 19 anos e a Filipa de 12 anos….

Link do blog: E foi um dia que ela criou o seu blogue. Ela posta todas as suas lindas esmaltações lá, vale a pena conferir.

ENTREVISTA 


1 - O que te motivou a ter um blog Sobre esmaltes?

Foi a paixão imensa por vernizes/esmaltes e a insistência da minha filha que me motivaram a criar o blog… Tendo uma paixão por vernizes/esmaltes, comecei a ter uma pequena coleção (na altura cerca de 200), e na altura já seguia alguns blogues, portugueses e brasileiros, passando algumas horas no computador a ver as várias novidades (hoje em dia as horas do dia são poucas), sendo que a minha filha insistia todos os dias para eu criar o meu…

Fui testando fotos, escrita, pensando um pouco na forma em que queria me dirigir às minhas leitoras… até que chegou o dia…

Foi então um dia em que me resolvi a criar o meu cantinho (daí o nome bem estranho do blog), tendo crescido a paixão que tinha, com impacto directo na minha colecção que aumentou significativamente, mas, o mais importante, foi que através do blog que tive a oportunidade de conhecer pessoas (pessoal e virtualmente) que são muito especiais…

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial? 
Bem… tenho mais de 1.000 vernizes/esmaltes… Desde que a minha coleção passou dos 4 dígitos, deixei de dizer quantos vernizes/esmaltes tenho, para não me acharem louca (sei quantos tenho, pois registo todos num ficheiro de excel que criei para controle meu), e aqui em casa ninguém sabe quantos tenho…

Adquiri recentemente, 3 helmer´s (vide aqui) para guardar todos os meus vernizes, tanto os usados como os não usados, tendo um cantinho meu, no meu quarto, onde tenho tudo organizado e onde pinto as unhas… sendo que antes tinha tudo guardado em caixas transparentes, que já ocupavam muito espaço…

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Não tiro a minha cutícula há cerca de 4 anos… sou da turma que empurra a cutícula… sendo muito mais saudável, apesar de exigir mais cuidados diários….

Sou dependente do Mira Cuticle da Avon e do Bepantene Plus, sendo estes os dois produtos que mais uso, tendo também o hábito de usar óleos para a hidratação da cutícula…

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas?
Dia sim, dia não, mudo de verniz/esmalte, sendo que existem semanas em que mudos todos os dias, sempre de noite, e outros vernizes que consigo usar 3 dias seguidos, sendo estes exceções e muito especiais…

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)?
Adoro esponjados, gradientes e filhas únicas, sendo que uso muito esta última… não usando muitas técnicas por falta de jeito….

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito?
Adoro holográficos e glitters… estes são os acabamentos que mais gosto… não conseguindo resistir a estes belos vernizes/esmaltes, apesar de ser uma luta para removermos os glitters (uso a técnica do papel de alumínio, mas estou desesperadamente à procura do Peel Off da Essence)…

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão?
Falando de marcas Made In Portugal que adoro, vou ter que destacar a Purple, sendo uma das marcas nacionais que mais gosto, com uma vasta gama de cores e uma excelente qualidade/preço…

Relativamente a importados que são comerciados aqui, tenho que evidenciar a China Glaze e a Kiko, não conseguindo resistir aos belos lançamentos deles, achando que ambas têm uma qualidade excepcional… gostando também da Essence e da Catrice, pelas suas cores e preços baixos….

Relativamente a marcas brasileiras que mais amo, vou ter que escolher a Rivka, Ellen Gold, Jade e a Kolt, tendo que mencionar a Hits, pelos seus inúmeros lançamentos (uns excelentes, outros nem por isso)….

E falando sobre marcas indies que amo, sendo os vernizes que mais me tiram do sério, vou ter que destacar a Kbshimmer e a Shimmer, bem como a Penélope Luz e os Esmaltes da Kelly… infelizmente não temos (ainda) indies maker portuguesas…

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz?
Tudo o que é nail art, fascina-me, mas não tenho jeito nenhum para fazer seja o que for… estou a insistir nos carimbos, estando cada dia a dominar mais esta técnica…

Enfim, adoraria conseguir fazer lindas nails art, sendo que me refugio cada vez mais nos carimbos, dada a minha falta de jeito….

9 – Deixe uma dica para as leitoras
Com o tempo fui percebendo que as minhas unhas ficavam mais fortes, caso eu alternasse de base, pois comecei a perceber que as unhas (tal como os meus cabelos) ficam habituadas aos nutrientes que existem na base, deixando de reagir, pelo que alterno sempre de base e fortificante, tendo excelentes resultados com esta dica…


Obrigada linda.
Adoro quando aparece "gringa" por aqui.

Invejei seus esmaltes.
Beijos e obrigada.

Curtam a Fan Page!!!!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Gringa eh eh. Adoro a Luísa e confirmo que ninguém em casa dela sabe quantos vernizes ela tem.. lool xD Gostei muito de ler esta entrevista, agora tenho de ler as outras também lol :p Recomendo o blog da Luísa, porque ela trás-nos sempre diversos e lindos vernizes, uma tentação para olhar ;)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista *.*
    E caraca, + de mil vernizes, meu sonho... kkkkkkkkkkkk
    Te desejo um ótimo dia querida, beijos, Ariana.
    http://esmalteatrevido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiii =)
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, ainda não conhecia o blog dela. Mas fiquei curiosa e vou logo lá conferir rs
    E que coleção é essa viu!!! E achei interessante esse móvel que ela usa pra organizar os esmaltes =)
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  5. ai ela é uma fofo, adorei ler toda entrevista, saber um pouco mais dessa querida!
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. A Luísa é muito especial, uma pessoa que tive a sorte de conhecer e ter na minha vida! Adorei ler a entrevista dela e todos os mínimos detalhes. Amo o blog da Luísa, sempre com lindas esmaltações, esmaltes/vernizes maravilhosos e com opiniões muito verdadeiras. Recomendo fortemente!!!!
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amei o teu convite e foi bem engraçado responder às tuas perguntas..
    OBRIGADA...
    Bjs
    Luísa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue