27 de novembro de 2012

Blog / Blogueira da Vez: Puro Esmalte

Olá
Hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog sobre esmaltes.

Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail).
O blog dessa semana é o :


Dados da Blogueira: 
Fernanda Cristina ( Nanda), 22 anos, Estudante de Sistemas de Informação.

Blog: Puro Esmalte. A autora posta sua experiências com esmaltes, assim como novidades no blog.

ENTREVISTA

1 – O que te motivou a ter um blog Sobre esmaltes?
O blog Puro Esmalte saiu de uma ideia repentina mas talvez escondida que tinha dentro de mim, um dia acordei e pensei : " Ah, todo dia eu vejo blogs sobre esmaltes, gosto e agora estou com vontade de acompanhar tudo isso um pouco mais de perto e poder compartilhar isso com outras meninas".

Eis que em uma madrugada surge o Puro Esmalte e desde então ele ocupa uma grande parte do meu dia mas eu AMO fazer isso. 

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você 
os guarda em 
algum lugar especial? 
Em minha última contagem, já passou de 1.600 esmalte. Guardo todos os meus esmaltes em pé, dentro de gavetas arejadas de um gaveteiro especial só para eles. 

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas? Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Acredito que o cuidado com as cutículas é muito importante, apesar de ter consciência de que retirá-las é considerado um mau para as unhas, ainda não consegui me juntar a turma que apenas empurra. Infelizmente ainda não! 

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas? 
Eu esmalto as unhas a cada dois dias. Sempre uma noite antes de esmaltar eu retiro o esmalte para que a unha possa "respirar" entre uma esmaltação e outra. Acredite, isso é muito importante.

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)?

Sou super fã de nail art, se pudesse faria em todas as esmaltações. Não enjoo nunca. Mas gosto muito das filhas únicas e os adesivos para unhas.

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito? 
Tenho uma alucinação por esmalte que brilha, que chame a atenção de preferência das pessoas que passam do outro lado da rua - como eu sempre digo - então gosto dos flocados, holográficos, cintilantes e tudo que tenha muito brilho.

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão? 
A grande maioria das marcas que estão hoje no mercado são muito boas. Uma nacional que eu estou gostando bastante por causa da textura, da duração e das cores é a DNA Italy. E um importado que eu guardo a sete chaves aqui e acho um LUXO é o Dior.

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz? 
Como disse anteriormente, se pudesse faria sempre nail art nas minhas unhas. Mas querer nem sempre é poder... tenho que diferenciar um pouco não é?! Sou eu mesma que faço as minhas unhas e também todas as nail arts.

9 – Deixe uma dica para as leitoras.
Vou deixar uma dica bem legal. Sei que quase toda menina já sofreu por conta das bolinhas nos esmaltes logo depois da esmaltação. É péssimo e eu já sofri muito com isso! :( 

* Evite esmalte muito velho. 
* Espere secar uma camada para depois passar a outra.

* As danadas das bolinhas aparecem também se a temperatura das mãos/unhas estiver elevada e se houver uma corrente de ar forte durante a esmaltação . Colocar as mãos em uma bacia com gelo antes ajuda e evite mudar de ambiente antes das unhas secarem.



Obrigada linda pela participação.
Meninas, espero que gostem.
beijos

Curtam a Fan Page!!!!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Adorei a entrevista, só faltou uma foto dos esmaltes todos juntos rs ;D Beijos!

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii!!!
    Beijo,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue