18 de setembro de 2012

Blog / Blogueira da Vez: Necessaire de Mulher


Olá 

Hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog sobre esmaltes.
Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail).

O blog dessa semana é o :


Dados da blogueira: Fabiana Ribeiro, 33 anos, Publicitária, Designer Gráfica de Embalagens (não atuando na área no momento) e professora de Dança do Ventre. Simplesmente louca por cosméticos, perfumes, tecnologia e PlayStation 3 (e design, claro).


A Fabiana foi ganhadora do sorteio da Bolsa de 72 esmaltes. Continuamos o contato após o sorteio e ganhei uma amiga *-*.

Blog: Necessaire de MulherUm blog pessoal sobre experiências de beleza com cosméticos em geral (produtos para cabelos, pele do corpo e rosto, unhas etc), serviços e até gastronomia e restaurantes.

Entrevista:


1 – O que te motivou a ter um blog ?
Bem... o blog não é só sobre esmaltes. Mas, apaixonada pela rede, por tecnologia e por assuntos de beleza, eu sempre quis um cantinho meu na internet para poder compartilhar a minha opinião de consumidora sobre os produtos que vou conhecendo e comprando no mercado. Às sextas, sempre mostro as minhas unhas da semana. É uma forma de englobar os esmaltes no blog (já que muitas meninas adoram) e também de ter uma folguinha no blog, já que pintar as unhas é uma coisa que eu faço todas as semanas, perto do fim de semana. Assim uno o útil ao agradável, deixo as minhas unhas bonitas, e mostro minhas ideias malucas (às vezes nem tanto) para as leitoras do blog.

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?  
No momento, 188. Guardo todos em dois tupperwares enormes, que ficam dentro do meu armário. E tenho uma maletinha de plástico onde guardo acessórios de nail art (pinceis, strass, adesivos, fitas metalizadas) e cremes, hidratantes, algodão, palitinhos de madeira, removedor de esmaltes... essas coisas. Eu tinha muitos mais, mas devido à alergia aos componentes de alguns esmaltes, que desenvolvi no início desse ano, tive que doar a maior parte deles e fiquei só com os 3 free (sem formaldeído, dibutyl e tolueno).

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Sim. Procuro hidratar muito bem entre uma esmaltação e outra, com a cerinha da Granado. Sempre que tiro o esmalte deixo pelo menos um dia a unha ‘respirar’ antes de pintar de novo. É nesse dia que intensifico a hidratação. Ultimamente tenho usado diariamente o Mira-Cuticle, da Avon (achei que reduziu bem o crescimento das minhas cutículas). Sou da turma que só empurra. Faço as minhas próprias unhas desde os 12 anos de idade. Acho que fiz as unhas em manicure apenas duas vezes desde então, e só nessas duas vezes é que cortaram as minhas cutículas com alicate. Não gosto. Minha cutícula é bem fininha e prefiro apenas empurrá-la todas as vezes em que vou fazer uma nova esmaltação. Claro que elas crescem, e por isso mencionei o Mira-cuticle. Desde que comecei a usar, notei que quando vou esmaltar as unhas novamente, as cutículas não cresceram tanto, quase não tem o que empurrar.

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas? 
Uma vez por semana, geralmente quarta ou quinta. Depende do tamanho da bagunça que eu quero fazer. Quando quero nail art, começo na quarta com o esmalte base e termino a nail art na quinta, para postar no blog na sexta. Se for só esmaltação normal faço na quinta e posto na sexta. Se houver alguma emergência (exemplo: esmaltei a unha na quarta, descascou no fim de semana e eu preciso ir em algum lugar na segunda ou na terça e não posso estar com as unhas descascadas para não ficar feio, então dou um jeito de tirar tudo e esmaltar de novo, ou de usar algum artifício – como adesivos de francesinha – para esconder a falha.

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? 
Ai, que difícil... eu sou louca por nail art e coisas diferentes no geral. Já fiz marmorização, filha única, tentei degradé mas sou chata (achei que ficaram feias e preciso aprimorar minha técnica), mil nail arts diferentes. Mas o que eu mais adoro fazer são as inglesinhas (francesinhas coloridas) e colar cristais e strass nas unhas. A-D-O-R-O!

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito? 
Pode ser todos? (risos). Ah, eu sou maluca mesmo é por holográfico e duochromes. Mas gosto de quase todos. Só não sou muito fã de cintilantes e de translúcidos. Esses eu geralmente só uso para mudar um pouquinho a cara de algum cremoso.

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão? 
Antes da alergia (desenvolvi alergia a esmaltes no início desse ano), minha paixão maior era a Rivka. Hoje, é a Ludurana. Importada, Revlon. Se pudesse, teria todas as cores da Revlon.

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz? 
Adoro. Eu mesma faço. Quando quero algo e não sei como, procuro tutoriais no YouTube ou em outros blogs, mas mesmo assim vou ‘adaptando’ as dicas ao meu jeito de fazer. Vou testando o que funciona melhor e o que acho mais fácil, até conseguir encaixar.

9 – Deixe uma dica para as leitoras!  
Ah... o que eu mais gosto de aconselhar, por mais difícil que isso pareça para maior parte das mulheres, é deixar de tirar as cutículas com o alicate. Para quem sempre tirou, no início, é bem difícil. Porque elas vão crescer, levantar aquelas ‘pontinhas’ de pele horríveis, mas com cuidado e hidratação diárias, em no máximo um mês elas se ajustam às unhas e tudo se resolve. Para ‘aguentar’ a mudança, o Mira-Cuticle da Avon, a cera granado para as unhas e Bepantol Derma (não é Bepantol Baby, hein?) são as melhores dicas.


Agradeço de coração a sua participação Fabi!!!!!!
Vale a pena a visita meninas, ela escreve MUITO bem e tem muita coisa legal no blog dela.
Beijos
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue