5 de junho de 2012

Blog / Blogueira da Vez: Art Nails

Oi meninas

Hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog sobre esmaltes.
Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail).

O blog dessa semana é o :



Dados das Blogueiras: As blogueiras são irmãs

Jessyca:Tem 21 anos, é natural e residente da capital de São Paulo, formada no curso de fotografia e louca por esmaltes.

Rebecca: tem 19 anos, 100% paulista, futura jornalista e adora achar um jeitinho de se diferenciar, e esse jeitinho ultimamente tem sido nas unhas!

Blog: Art Nails. As irmãs postam todas as suas nail art no blog. Elas são super criativas. Se quiserem se inspirar, vale a visita!

Entrevista:

1 – O que te motivou a ter um blog Sobre esmaltes?
Jessyca: Passei a me viciar em esmaltes logo após parar de roer unhas, isso eu devia ter uns 7 anos de idade mais ou menos hehe, porém faz menos de um ano que mantenho um blog por hobby com a minha irmã caçula, e por gostarmos de copiar uma 'arts' da internet a fora decidimos registrar e compartilhar isso com outras garotas.

Rebecca: Eu nunca tive muita paciência para esmaltar as unhas, mas comecei a tentar, fazer um desenho aqui, outro ali, minha irmã estava achando legal, e me deu a ideia de mantermos um blog sobre isso, e eu topei!

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você guarda eles em algum lugar especial? 
Jessyca: Sinceramente nunca contei, mas deve ser algo próximo aos 80. Os meus prediletos eu mantenho em uma caixinha especial pra isso (sob encomenda), que tem capacidade pra 24 vidrinhos, o restante divido em duas necessaire.

Rebecca: Tenho na faixa dos 30 e poucos esmaltes. E ficam todos em uma caixinha de madeira, especial para esmaltes.

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas? Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Jessyca:Para as unhas em si, costumo passar apenas um fortalecedor de unhas e uma base antes de esmaltar, já com as cutículas, nada em especial, sou da turma que detona elas mesmo, arranco tudinho rs.

Rebecca: Acho que única coisa que faço para as unhas, é passar uma base antes de esmaltar, para não amarelar as unhas. E em relação as cutículas, sou da turma que morre de preguiça de tirar, mas algumas vezes é necessário haha

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas? 
Jessyca: Eu tento MUITO permanecer a semana inteira com a mesma cor, mas isso é raro, pelo menos 2 vezes na semana tenho que fazê-las.

Rebecca: Uma ou duas vezes por semana, depende da minha satisfação com o resultado da nail art haha se eu gostar muito, tento segurá-la uma semaninha, caso contrário eu mudo. =D

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? (marmorização, degradê, filha única, dupla face, nail art...etc)?
Jessyca:Bom, como o blog é voltado pra nail art, são as que dou preferência, mas adoro a idéia da filha única também, acho bem charmoso e feminino.

Rebecca: O foco do blog é nail art, mas adoro fazer degradê e fiz uma única vez a dupla face, acho chique, mas chata para tirar.

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito? (glitter, flocado, holográfico, duochome, cintilante, cremoso, etc) 
Jessyca: Sou meio perua, gosta de unhas bem visadas, por isso adoro um glitter, cintilante e holográfico haha.

Rebecca: Só para esmaltar eu dou preferência para um cremoso, mas variar um pouco e fazer algo bem indiscreto, é bem a minha cara.

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão? 
Jessyca:Apesar de possuir só 5 vidrinhos da marca, eu adquiri em uma viagem recente esmaltes da Sinful Colors e devo dizer que me apaixonei, mas assim, nacional, minha predileta é a Hits.

Rebecca:  Não possuo nenhuma preferência, mas evito o máximo que posso o Dote haha

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz? 
Jessyca:Adoro demais, e sim, apesar de nem sempre ficar satisfeita com o resultado eu mesma quem as faço rs.

Rebecca: Acho demais, diferente né? Adoro coisas diferentes. E eu mesma que faço.

9 – Deixe uma dica para as leitoras 
Jessyca: Eu não tenho muito o que dizer na verdade, eu nem sou nenhuma especialista quando se trata de unhas, eu as mantenho sempre feitas pq eu amo, mas nada em especial a ponto de ser capaz em dar uma dica. Acho que a única coisa que posso dizer é em relação as nail art, afinal é o que eu me aventuro a fazer sem nem mesmo saber desenhar direito haha, mas enfim, o que eu sempre sigo e digo no blog, é que isso acaba tornando-se um exercício pra paciência, se você é assim tipo eu, não muito paciente, é um ótimo modo de treinar, busque tutoriais PRINCIPALMENTE no youtube e se aventure, nem sempe o resultado é satisfatório, mas acaba sendo divertido apesar do estress rs.

Rebecca:  Não tenho nenhum truque ou mágica rsrs. Acho que que só vou reforçar o que eu já disse ali em cima, sempre passar uma base antes de esmaltar as unhas, principalmente fumantes, assim evita que elas fiquem amareladas.

Obrigada meninas pela participação.
Espero que tenham gostado.
beijos
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Poxa que legal .
    Vou no blog delas já!


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigadíssima mesmo Bru ... :))
    Beijão e uma ótima semana ^^

    ResponderExcluir
  3. Super legal hein !!
    vou la visita-las!

    desculpa o sumiço...tava cuidando da minha vó q estava internada , mas agora vou voltando aos poucos, beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina linda, espero que ela estava bem.
      Bjuuuuuuuuu

      Excluir
  4. Já fui lá conferir o Blog delas e adorei...
    Beijo

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue