13 de março de 2012

Blog / Blogueira da Vez: Bolsa Sem Fundo

Olá!

Hoje é terça e é dia de divulgação de mais um blog sobre esmaltes. 
Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail)

O blog dessa semana é o : 


Blog da Vez: :Bolsa Sem Fundo Esse blog é escrito por duas blogueira, a Vanessa  e a Manu (ambas lindas). Além de muitas fotos das criações delas, tem também dica de cremes, maquiagem e até de decoração. bem legal.

Dados das Blogueiras:
Vanessa Oliveira,
24 anos, arquiteta. Carioca mas morando atualmente em Porto Alegre, foi unir as escovinhas com o noivo.S2 S2  

Manuela Joia, 20 anos, fotógrafa profissional, Campista de Campos dos Goytacazes/ RJ (cidade do petróleo) atualmente morando em Taubaté/SP com o marido.




ENTREVISTA DUPLA

1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes?

NESSA: Eu tinha a mania de fotografar as unhas com o vidrinho de esmalte sempre que as fazia, depois passei a postar essas fotos no facebook e as amigas adoravam, estavam sempre comentando, perguntando, etc... então um belo dia a Manu (a outra autora do blog) me sugeriu que criássemos um blog para falarmos sobre o que quiséssemos, na hora adorei a ideia. E como a paixão por esmaltes é uma coisa em comum de nós duas, além de ser o assunto que mais lido no dia a dia, acabou tomando conta do foco do blog, que hoje é 80% voltado pro mundo dos esmaltes.


MANU: Sendo sincera, eu sempre gostei muito de esmalte, mas era uma coisa que eu não dividia, então como a pergunta é o que me motivou, eu respondo que foi a Vanessa e nossas incontáveis conversas, trocas de esmaltes, presentinhos, matérias e tal, o blog foi resultado disso.

Já a maquiagem foi algo que adicionamos ao blog, que trata do universo feminino em geral. Além disso, sempre gostei muito

de maquiagem, sempre fazia maquiagens de carnaval nas primas quando me visitavam, nas saidas das mulheres da minha família. Resumindo, sempre gostei e resolvi mostrar.



2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?

NESSA:Tenho 137 esmaltes na coleção (sem contar bases, top coats e tratamentos). Já fui mais compulsiva, mas hoje em dia quase não compro mais, acho que tem uns 3 meses que não compro um novo. Quero usar todos que tenho, tá difícil conseguir, rs.
 

Guardo eles em 4 maletas próprias pra isso, separando por esmaltes já usados (são 2), esmaltes usados apenas nos pés ou pra nail art (ainda precisam ser usados sozinhos nas mãos, rs) e esmaltes nunca usados.


MANU: Tenho 123 esmaltes, contando com dois de carimbar. Eu guardo numa caixinha muito especial, feita artesanalmente por uma amiga que não vejo a muito tempo. Uma amiga que tenho muita saudade, apesar de ainda estar presente.

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas? Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?

NESSA:Eu não tiro minhas cutículas faz 1 ano e 4 meses já. Costumo hidratá-las todo dia com o Mira Cuticle da Avon e a Cerinha Nutritiva da Granado. Além de estar sempre passando hidratante nas mãos, o que acaba auxiliando na hidratação das cutículas. Na hora da esmaltação costumo usar o amolecedor da Risqué, deixo uns 5 minutinhos e depois empurro a cutícula, enxáguo e começo a esmaltação.

Manu:
Sou viciada em cremes, só pra começar. Uso cerinha da Granado, mira cuticle, hidratante todo dia inverno da natura, uso o creme para cuticulas da granado também e lavo as mãos com frequência. Nos ultimos dias por causa da arrumação do apartamento levantaram umas pelinhas e eu tirei depois de mais de um ano de cuticulas, mas já voltei os tratamentos e estão bonitinhas de novo.


4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas?


NESSA:Geralmente de 3 em 3 dias.


MANU:Geralmente de 3 em 3 dias, mas houve época que todo dia. (risos) Não aguentava muitos esmaltes na fila. Agora sou mais assim com as maquiagens.

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? (marmorização, degradê, filha única, dupla face, nail art...etc)?


NESSA:Não sou muito adepta de nail arts, prefiro apenas esmaltar com a cor normalmente. Mas até que tenho me arriscado ultimamente, hoje estou com uma unha ombré, glitter dourado numa base branca, e estou amando.


MANU:Eu gosto muito de carimbar, filha única (apesar de usar pouco) e francesinhas.

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito? (glitter, flocado, holográfico, duochome, cintilante, cremoso, etc)


NESSA:Difícil decisão... gosto de todos, só não gosto muito dos craquelados, mas acho que se tivesse que escolher mesmo, fico com os foscos, adoro!


MANU: Cremoso (demaaaais)....mas como gosto de todos, vou colocar em ordem de preferencia: cremoso, glitter, holográfico, flocado, duochrome, cintilante. E não gosto muito do craquelado.

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão?
NESSA:Nacional - tenho um carinho todo especial pela Risqué, adoro!! Mas gosto muito também da Panvel, a esmaltação é ótima.

Importados - meu xodó sempre será a Chanel, tenho apenas um da marca, mas amo!! A OPI também é excelente de esmaltação. E apesar de não ter nenhum (ainda - está via correios) vidrinho, tenho um carinho grande pela China Glaze.



MANU:Posso amar uma marca que não tenho? DIOR! sem dúvida. E nacional eu gosto muito da Impala.

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz?


NESSA:Não gosto muito das nail arts muuuito trabalhadas... não tenho paciência pra fazer desenhos, etc. Mas de vez em quando arrisco umas mais simples, e eu mesma faço, assim como eu mesma faço minhas unhas sempre também, desde pequena.


MANU:Gosto sim, mas eu não considero Nail Art. Digamos que sou muito prática, gosto de carimbar, gosto de francesa, filha unica e eu mesma faço em mim, mas não considero Nail Art, pra mim Nail Art são essas moças da qual adimiro muito que tem a criatividade de criar e pincelar, fazem coisas únicas, individuais. Então gosto, mas não faço.

9 – Deixe uma dica para as leitoras


NESSA:Pra quem ainda tira as cutículas, a minha dica é de que pare de tirar! Nossa, faz uma baita diferença... a esmaltação fica bem mais rápida e as unhas muito mais saudáveis, crescem mais fortes e mais bonitas. Indico a carinha da Granado e o Mira Cuticle da Avon, são os que uso. Mas bepantol e óleo de cravo também funcionam... experimentem! Nos 3 primeiros meses precisa de muita força de vontade mesmo, pq elas realmente ficam feias, mas depois elas se acostumam a não crescerem mais, pois você para de instigar com o alicate, e elas assentam, ficando com uma aparência bem bonita, de unhas cuidadas e saudáveis. Garanto que não irão se arrepender!

Beijos a todas, e o meu muito obrigada para a Bruna, por nos proporcionar esse espaço.

Manu:Então, sabe aquele papo de aprender com os erros? Pois é. Minha dica é não descuidar, não relaxar, usar sempre os cremes pra hidratar as cutículas, evitar tirar as cutículas que protegem nossas unhas e lavar bastante as mãos. Mas uma grande dica, uma fundamental é: usem protetor solar, é muito importante, ainda mais nos dias de hoje. Pele saudável, maquiagem mais bonita e mais natural pois não precisa cobrir tanto as manchinhas.

Adorei poder conhecer vocês melhor e vocês me conhecerem, espero que tenham gostado e que nos visitem. Foi um prazer viu?

Beijos!



Adorei meninas
Obrigada por participarem
Mega Bjus
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oii Bruna!! A entrevista ficou linda, foi muito divertido poder participar!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. UAU...que capricho Bruna, ficou mt linda, organizadíssima, adorei de montão.
    Muito obrigada pelo espaço aqui pra falar um pouco sobre nós e divulgar nossa diversão, que é o Bolsa sem Fundo.

    Beijinhos da Manu

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindas!! Minha amigas da Bolsa!
    Já sabia de quase tudo isso... hihi, mas amei o post!!

    lindas!

    bjo bjo

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue