14 de fevereiro de 2012

Blog / Blogueira da Vez: Não Sou patricinha

Oi mulherada


Hoje é terça e é dia de divulgação de mais um  blog sobre esmaltes. 
Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail)


O blog dessa semana é o :


Blog da Vez: Não Sou Patricinha, Nesse blog tem muita nail art e muita esmaltação linda. Além da Jéssica, a irmã dela, Priscila, também posta. 


Blogueira Entrevistada: Jéssica ou às vezes Jheess, mora no Interior de São Paulo, é estudante de Direito, ama heavy metal e esmaltes :)

1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes?
Bom, nunca fui de acompanhar blogs e jamais passou na minha cabeça que eu criaria um, mas o vício por esmaltes foi aumentando e os vidrinhos também :D então surgiu a necessidade de registrar as cores e os momentos em que usava esses mimos. O estresse da faculdade também me motivou, eu precisava de uma pausa pelo menos uma ou duas vezes na semana para me dedicar ao meu vício e esquecer um pouco dos “problemas”. Minha irmã Priscila, que também é viciada, juntou-se a mim e então criamos o blog.

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?  
Tenho cerca de 217 vidrinhos fora as bases, TC e misturinhas. Eles estão guardados em uma caixa de madeira feita por meu tio e customizada pela Flávia Falcão, dona do site Pétallas. Ela é toda azul e branca com adesivos do Grêmio, mas infelizmente só cabe uns 200.

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?

Eu não tiro cutículas, não sei tirar e nunca fui à manicure (o.O, juro). Atualmente os produtos que estou usando são: cera da Granado, creme de cutículas da Granado, hidratante para mãos e unhas da Dote (tem um cheirinho suave de talco), polpa hidratantes para mãos da Natura, Mira Cuticle da Avon (uso muito pouco) e as vezes Bepantol durante a noite. Morro de preguiça de hidratar toda hora, e empurro 1 vez por semana.

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas? 
Quando estou de férias tento esmaltar 2 vezes por semana, mas quando as aulas da facul voltam é 1 vez só e no domingo, infelizmente. Se o tempo não fosse curto eu esmaltaria três vezes na semana =).

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? 
Acho marmorização e double face muuuito lindos, mas não faço sempre. Gosto de nail art simples, e algo que não me atrai são desenhos de flores e rosas, aquelas que geralmente as manicures fazem. Me arrisco as vezes a fazer alguma nail art, sai sempre torto e nunca consigo desenhar na mão direita, desastre total.

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito?  
Adoro glitter, principalmente os fortes, mas odeio tirar, mesmo com a técnica do papel alumínio eu fico nervosa e sempre prometo não usar mais.
Os holográficos moram no meu coração, foi amor a primeira vista *-*, assim como os flocados verdes e azuis.
Não curto muito os craquelados e cintilantes, e quando uso tenho a sensação de estar com as unhas sujas.

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão? 
Não tenho esmaltes importados. Para mim não tem marca nacional perfeita e não amo nenhuma de paixão (sou durona, coração de pedra, kk), alguma ou outra sempre tem um defeitinho, depende de cada coleção lançada. Ora é um pincel, ora é a transparência, bolinhas, manchas, decantação, atendimento ao consumidor, etc. Por enquanto só tive grandes problemas com a Hits e decepções com a Sancion Angel.

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz? 
Gosto sim, e sempre sou eu quem faz. Geralmente eu busco alguma inspiração, algum detalhe ou desenho simples que vi e transformo em “art”. Sempre fica torto ou mal acabadinho kkkk, mas o que vale é a tentativa e a distração.

9 – Deixe uma dica para as leitoras

Bom meninas, o mundo do esmalte é lindo, mas sempre devemos nos controlar e comprar apenas aqueles que “precisamos” ou nos interessamos muito. Buscar sempre swatches em blogs para ter certeza se vai ou não gostar de uma cor. Claro que geralmente as câmeras não conseguem capturar a cor real, porém já dá para ter uma ideia.

Tentem não tirar as cutículas e manter sempre as mãos e unhas hidratadas. Quem não pode comprar ou não encontra as ceras e hidratantes em sua cidade, use cremes comuns mesmo, não se esquecendo de massagear beeeeem, sempre com cuidado e carinho. Outra alternativa é usar o bepantol a noite. Antes de dormir aplique sobre as unhas, massageie e se possível coloque uma luvinha, assim você acordará com suas cutículas lindas e super hidratadas, sem melecar todo seu travesseiro.  Use aquela cor que você gosta e se sente bem. Com tantos lançamentos de holográficos, multichromes, flocados , fotocromáticos, etc, acabamos nos esquecendo e deixando de lado as cores e texturas comuns. Mulherada, vai lá na sua caixinha, faça um resgate, mistures as cores, busque técnicas novas, você investiu seu dinheiro alí, saiba aproveitá-lo :)  E não se esqueça, unha bonita é coisa de mulher feminina e não de patricinha. Beijones ;*


Adorei Jéssica, muito obrigada.
Meninas, visitem o blog dela. tem bastante coisa linda lá.
Bjus



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. aii ficou mara! Bruna, adorei participar, você é muito fofa e atenciosa.

    Obrigada por tudo querida!

    Beijoos ;**

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, suas unhas são super lindas e seus esmaltes também! Já estou seguindo, segue de volta? Beijos :*
    www.thesweetglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue