6 de fevereiro de 2012

Blog / Blogueira da Vez: Coisas de Guria

Oi garotas

Hoje é segunda e eu troquei o post de hoje (que seria a unha da semana) com o post de amanhã (blog da vez), então hoje é dia de divulgação de mais um  blog sobre esmaltes. 
Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail)


O blog dessa semana é o :

Blog da Vez: Coisas de Guria. Nesse blog vocês encontrarão novidades, muita nail art e muita, mas MUITA foto de gatinhos lindos hehe

Blogueira Entrevistada: Cássia Dias, de Pelotas - RS, estudante de Licenciatura em Física na Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes?
Eu sempre gostei de fazer desenhos nas unhas, quando eu era pequena e minha Mãe não deixava eu pintar minhas unhas ainda, eu pintava as dela.
Acabou que alguém da família, e mais tarde, algumas amigas, sempre pediam pra eu dar um jeitinho.. :P
Todo mundo sempre elogiou, embora eu ache que não faço lá grandes coisas, isso me motivou.. Eu andava fuxicando pelos Blogs alheios, até que tive coragem de postar no meu.
Eu já tinha Blog, mas quase não mexia, e postava coisas bem aleatórias, normalmente fotos de gatos, já que sou enlouquecidamente apaixonada por eles.. *-* (tenho 10 filhos lindos..)
E confesso que morro de vergonha quando alguém vem falar comigo sobre o Blog. uishiusahasiuashias

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?  
Atualmente eu devo ter mais ou menos uns 150, sem contar com bases de tratamento, vernizes e extra brilhos. Eu guardo eles em três caixas diferentes. A primeira é uma maleta de ferramentas, nela eu guardava todos os meus esmaltes quando eles cabiam.. :P Quando eles não serviram mais lá, meu pai fez uma caixa de madeira, a qual eu amei de paixão, então na de madeira eu colocava os que eu mais gostava, e na de ferramentas eu colocava os menos usados. Mais uma vez, faltou espaço, então meu pai fez outra maleta de madeira também.. *-*
Tem fotos delas no meu Blog.. :) Então, a organização de hoje é assim: Na de ferramentas ficam os menos usados (por mim, mas a minha Mãe usa muito eles.. :P), na primeira de madeira ficam os mais usados, e na segunda de madeira ficam as coleções fechadas, que também se encaixam nos mais usados.. Guardo todos em pé, dizem que assim conserva melhor, não sei se é verdade, mas por questão de espaço, fica melhor pra mim.. :)

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
O único cuidado que eu tenho em especial mesmo, é sempre usar hidratante.. Não específico para cutículas, pois não tenho esse tipo de creme, mas específicos para mãos.. Minhas unhas NUNCA quebram, não sei se tenho sorte ou alguma coisa do tipo.. :P Então não preciso enlouquecidamente de cuidados com as unhas em si.. Eu sempre uso base antes de pintar as unhas, mas porque não gosto de unhas amareladas, e a base ajuda com isso.. Eu sempre lixo elas antes de pintar, porque coisa que eu odeio em mim é unhas compridas.. Isso hoje em dia, porque antigamente eu deixava elas bem grandes, já que nunca tive problemas com unhas quebradas.. Quanto às cutículas, eu não tiro, muitas vezes nem empurro.. :P Acho bem chato.. asuiahsuishiuhsai Mas se sobra alguma pele nos cantinhos, eu corto sim.. :)

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas? 
Eu não tenho uma frequência certa pra pintar (eu falo "pintar" porque aqui não é muito comum usar "esmaltar", e me sinto estranha falando isso.. :P), eu normalmente pinto quando o esmalte anterior lasca.. Eu nunca fico sem esmaltes, tenho dó de tirar antes de lascar.

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? 
Eu gosto de todos os estilos, sem preferências.. :) Mas no Blog o que mais aparece é nail art..

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito?  
Eu gosto mais de cremoso, faz pouco tempo que ando usando cintilantes, metálicos, perolados e essas coisas todas.. Ainda estou me acostumando com os diferentes.. :)

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão? 
Eu amo todas as marcas de esmaltes, se quer me deixar feliz, me dá um esmaltinho qualquer.. saiusahuashuashi
E fico feliz demais quando vejo um esmalte barato.. asiuhasiuashsiuahasi
Mas uma marca que eu achei maravilhosa foi a Essence.. Eu nunca tive esmaltes importados, até ganhar do meu namorado, tenho dois da marca, e morro de amores por eles por conta da qualidade. Com uma camada só já fica perfeito, passo a segunda de insistente.. :P

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz? 
Eu adoro nail art, e minhas unhas é sempre eu que faço, nunca fui numa manicura.. Pode isso?? saishiusahasiuhasi
E eu nunca fiz curso nenhum, minhas "nail arts" são extremamente amadoras..

9 – Deixe uma dica para as leitoras
A minha dica é o seguinte, acessem meu Blog.. asiuhasiuashuashia Brincadeira.. :P
Eu não sei uma dica interessante, a única coisa que posso dizer é pras leitoras sempre hidratarem suas mãos.. E se fazem as unhas em manicures, que usem materiais próprios, assim evita contaminações, fungos e essas coisas tristes.. E caso usem o material da manicure, se certifique que é tudo esterilizado, e de preferência, não tire a cutícula nesse caso..

E era isso..
ADOTE UM GATINHO.. (isso é a melhor dica que eu posso dar.. *-*)

Beijos..
=*



Linda, obrigada pela entrevista.

E meninas Adotem um bichinho hehe !

Bjus 
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Olá flor adorei a entrevista e também adorei as dicas dela super amei muito fofos bjs flro

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue