18 de janeiro de 2012

Blog / Blogueira da Vez: Ver nas Unhas

Oie


Hoje não é terça, mas hoje é dia de divulgação de mais um  blog sobre esmaltes (inverti as postagens, pois essa entrevista é mais longa e demorou um pouco mais para ser montada). 
Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail)

Desse vez a entrevista é tripla, com as meninas do Blog:



Blog da Vez: Ver Nas Unhas é obviamente um blog sobre esmaltes e é escrito por 3 blogueiras: Aline, Gabi e Camila. As lindas  postam suas artes e suas experiências nesse vasto mundo esmaltístico hehe

Blogueiras Entrevistadas: 
- Aline Barbosa, 23 anos e mora em Recife-PE e está cursando o último ano do curso de Ciências Biológicas.

- Gabriella Medeiros, Viciada em esmaltes, mas muito destrambelhada pra fazer nail art, por isso tenho paixão por texturas e acabamentos diferentes.



- Camila Oliveira, amo esmaltes, há quem diga que sou viciada, mas não gosto muito de assumir isso :D



1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes?

ALINE: Minha família. 
Em 2010 comecei meus primeiros trabalhos com Nail Art e desde então não parei e todos me diziam que eu deveria mostrá-los e viviam perguntando como se fazia e se eu podia ensinar. Então, um dia minha mãe ficou insistindo na idéia e eu resolvi executá-la.

GABIO blog foi idéia da Cami, que chamou a Aline, que me chamou. Ai virou essa bagunça que a gente faz todo diiia, ;DD


CAMILASempre tive muitos esmaltes, era leitora de vários blogs sobre esmaltes, cada vez que esmaltava ficava o tempo inteiro olhando, perguntando ao meu namorado o que ele achou do esmalte, até que ele não aguentava mais ouvir falar sobre esmaltes. Querendo dividir minhas esmaltações com alguém, foi que decidi criar o ver nas unhas e convidei minha amiga Aline, que convidou a Gabi e hoje formamos um trio.

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?  

ALINE: Minha coleção comparada a de muitas blogueiras é mini e ainda está em crescimento. Com umas comprinhas que fiz semana passada, creio ter por volta dos 230 esmaltes. Minha mãe me deu um gaveteiro e eu os guardo aí, mas como a altura dele é pequena meus esmaltes ficam deitados o que é um crime né? muito em breve pretendo comprar um gaveteiro maior.

GABI: Rapaz, na contagem oficial da lista tem uns 190, mas como tem um tempo que eu não atualizo, desconfio que tem mais de 200...

CAMILA:Quando parei de contar tava em 200 e pouco, e isso foi no meio do ano passado! Já comprei muuuitos depois disso. Antes guardava em uma caixinha e em uma necessaire, mas não coube, esvaziei uma gaveta e agora ela já tá cheia, tenho que arrumar um outro lugar :/ 

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?

ALINE:Olha, eu uso a cera nutritiva da Granado e nada mais, eu tirava muita cutícula, mas percebi que minhas unhas ficavam muito fragilizadas com isso, desde que passei a não tirar mais, tudo melhorou. Porém, confesso que ainda tiro as cutículas do pé, pois são muito secas e salientes, não há cera, nem creme que resolva viu!? (risos)

GABI: Bom, eu tiro a cutícula, é mais TOC do que qualquer outra coisa, também por que eu não tenho tempo de ficar hidratando todo dia, aquele ritual todo, mas como eu faço as unhas em casa, eu mesma, então não vejo problema, até acho que na minha mão fica melhor sem elas. Mas neste momento eu empurrando, pois fiquei sem alicate, esqueci na casa da minha tia e não tive tem de buscar ou comprar outro.
CAMILA: Antes eu tirava a cutícula, depois do blog comecei a só hidratar, mas sou meio preguiçosa e não hidrato todo dia, só quando lembro!

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas? 

ALINE: 3 vezes por semana, segundas, quartas e sábados. 

GABI: Duas vezes por semana, talvez três, se a inspiração for grande.


CAMILA: 2x na semana, no máximo! Não sou das que enjoam logo, eu gosto de ver a durabilidade do esmalte.

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? (marmorização, degradê, filha única, dupla face, nail art...etc)?

ALINE:Nail Art, é meu vício! Comecei com palitinho de dente e hoje acredito que sei fazer muitas coisas, acho que o importante é a persistência.

GABI: Nãão, eu sou muito destrambelhada pra fazer coisas lindas na minha unha, então eu pinto e passo uma textura, geralmente.
CAMILA: Prefiro esmaltes com texturas e acabamentos diferentes, não sou de fazer nail art pq a coordenação não permite :P Mas acho lindo e tenho vontade de fazer.

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito? (glitter, flocado, holográfico, duochome, cintilante, cremoso, etc) 

ALINE: Eu adoro um bom e velho glitter, acho incrível o efeito que dá nas unhas.

GABI: Aaaaah, eu uso tudo, sem preconceito... mas com o glitter, o coração bate forte.

CAMILA: Glitter, holográfico e Glass flecks, são meus trio ternura *.* Sou apaixonada por qualquer um desses três acabamentos.

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão? 

ALINE: Importada sem dúvida seria Nyx e nacional Ludurana.

GABI: Se o esmalte não manchar já se torna querido, acho que cada marca tem sua peculiaridade. A Impala é rala, a Colorama descasca rápido, a Risqué as vezes escorre e assim por diante. Então não tenho uma marca preferida não, a gente vai levando...


CAMILA: Na verdade eu não sou pela marca e sim pela qualidade do esmalte em si, tem marcas que não são tão conhecidas e tem uma qualidade incrível e deixa muitas marcas famosas no chão. Se o esmalte tiver boa cobertura, consistência e for bom de esmaltar, já amo de paixão! :D

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz? 

ALINE: Sim eu amo nail art, faço nas minhas unhas pelo menos 1x por semana algum modelinho diferente.

GABI: Eu gosto, acho lindo, mas não sei fazer, como disse, sou destrambelhada


CAMILA: Adoro, mas não sou adepta a fazer pq não consigo :/ Quem é boa nisso é a Aline, minha amiga e parceira de blog!

9 – Deixe uma dica para as leitoras

ALINE: Para aquelas que gostam de Nail Art e não conseguem fazer um bom trabalho, por falta de coordenação ou algo assim, não se preocupem, o importante não é que fique bom para as pessoas e sim para você, que você se sinta bem com o que faz e goste do resultado, este é o primeiro passo para que seus futuros trabalhos dêem certo, continuem tentando que tenho certeza que daqui a algum tempinho estarão ai dando um show com as Nails Arts. 
O outro recadinho é com respeito aos esmaltes gringos e as enormes coleções de esmaltes, meninas não se enganem a respeito deles, sim são excelentes na durabilidade e tem cores diferentes, mas o mercado brasileiro está crescendo cada dia mais e ampliando sua gama de opções, eu posso dizer com toda segurança do mundo que gringos como Jordana e L.A colors que podem ser substituídos por nacionais tranquilamente, então não se desesperem em gastar rios de dinheiro com eles ou fazer de tudo para encontrá-los, muitas vezes é um “barato” que sai caro. Outra coisa, vocês não precisam ter coleções de esmaltes gigantescas para serem excelentes blogueiras ou conhecedoras de esmalte e decorações, conheço uma pessoa que tem apenas 20 esmaltes e é uma das melhores decoradora de unhas que conheço então #ficadica ^^
Beijos a todas e fiquem com Deus.

GABI: Meninas, não tirem cutículas, estou na reabilitação,ihasuidhisuhd então não sigam meu exemplo, e se jogem nos esmaltes que você achar lindo, e não liguem pra opinião dos outros, se vc gostou já tá de bom tamanho (digo isso porque minha mãe acha horrível todas as cores que eu pinto, por ela eu só usava renda, bléh) 

CAMILA: Para hidratar as cutículas tô usando a cerinha da Granado Pink, uso tb um esfoliante (pego o que tiver na frente) e tem um hidratante novo da avon que to amando usar, o glicerina para unhas e mãos, é maravilhoso e hidrata que é uma beleza, experimentem!
Ah, dica sensacional: Visitem meu blog =P tem sorteio por lá! Hehehe.


ALINE:

GABI: 

CAMILA:

Curtiram?

Visitem o blog delas que vale muito a pena.
Obrigada meninas pela entrevista, e Camila obrigada pela paciência.
beijos suas lindas

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Gostei de conhecer um pouco mais das meninas!
    Seguindo o blog! Bjus!

    Vivian Scali
    http://fofocaentrecomadres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha só como estamos chiiiiques! :D
    Amei o post Bruna! Obrigada por nos escolher para fazer a entrevista, ficamos muito honradas! Te demos um trabalhinho(ão), mas o resultado ficou ótimo!

    Beijo grande.

    http://vernasunhas.blogspot.com
    @vernasunhas

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue