24 de janeiro de 2012

Blog / Blogueira da Vez: O Segredo das Unhas

Oi meninas


Hoje é terça e é dia de divulgação de mais um  blog sobre esmaltes. 
Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail)


O blog dessa semana é o :

Blog da Vez:  O Segredo das Unhas, é um blog (relativamente novo) escrito por sua autora Eloah, mas também tem posts de uma colaboradora Ellen. Elas postam fotos de suas unhas e expressam suas opiniões em seus posts

Blogueira Entrevistada: Eloah Mendonça, ou Loly, loló, loh e outros apelidos que possui. Mora em Recife, é estudante e apaixonada por esmaltes.

1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes?
Eu tenho uma amiga que tem um blog sobre make, então eu sempre acompanhava o blog dela e por ele comecei a explorar a blogosfera. Comecei a acompanhar vários blogs e a procurar esmaltes e técnicas novas de esmaltação para me inspirar e daí nasceu minha paixão. No ano passado eu deixei os clarinhos de lado e me joguei de cabeça nesse mundo dos esmaltes. Passei a acompanhar o lançamento e as novidades de muitas marcas e a vontade de fazer um blog e dividir o que eu já conhecia e aprender cada vez mais só fez crescer, mas eu estava estudando pro vestibular e um blog com certeza iria me atrapalhar demais. O problema (ou não, neh?! xD) é que eu não aguentei esperar o ano acabar e criei o blog. xD Eu sei que foi muita loucura e teimosia, recebi muita bronca, mas era o que eu queria, esmaltes já eram minha mania e o blog acabou sendo minha forma de abstrair todo o stress do vestibular. E agora é o meu hobby favorito.

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?  
Comecei minha coleção uns dois meses antes de começar o blog. Acho que no mês de Agosto do ano passado. Então minha coleção é pequena, por isso a guardo em uma "malinha". Comparando a outras coleções, a minha é minúscula, tenho um pouquinho mais que 100. Sou uma consumista compulsiva então faço das tripas coração para não sair comprados todos os esmaltes de todas as coleções. E tenho que assumir: é muuuuito difícil!! Pois sou muito ansiosa e comprar esmaltes me relaxa. É tipo, estou há tantos dias sem comprar esmaltes. xD 

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Eu confesso, eu tiro as danadas da cutículas!!! Fico agoniada de vê-las em meus dedinhos. Sei que não é o mais saudável e já tentei diversas vezes tentar parar, mas sempre esqueço de hidratar todo dia, então sempre passo o alicate, é uma vergonha eu sei, não façam isso!! No mais, tento hidratar o máximo que posso, uso o hidratante e a cerinha da Granado, o da Avon e o da Risqué. São os meu favoritos.

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas? 
De duas a três vezes por semana, depende da coragem... xD Meu namorado sempre reclama ao me ver sem esmalte, ele é muito detalhista e sempre repara e comenta em tudo que eu faço ou deixo de fazer também. Sim meninas, meu namorado repara em minhas unhas, mas para as que acham que isso é sempre mara, pura ilusão, é muita cobrança!!!

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? (marmorização, degradê, filha única, dupla face, nail art...etc)?
Não tenho uma técnica favorita não... Eu gosto mesmo é de novidade. É novidade eu to dentro!!! 

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito? (glitter, flocado, holográfico, duochome, cintilante, cremoso, etc) 
Amo glitter de paixão!! Costumo falar que tenho uma Drag Queen dentro de mim, pois acho que tudo fica mais bonito com muuuita prurpurina, glitter, brilho e afins... Holográficos, Duo e Multichrome também são queridinhos!!! Ah! e minha nova paixão sou os fotochromaticos!! 

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão? 
Nacional: Ludurana, as novidades dessa marca sempre me encantam. Internacional: Milani. Sou louca pelos seus glitters

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz? 
Adoro, mas não tenho coordenação para desenhos, então só dou uma arranhada de leeeve na nail art. Rsrsrsr

9 – Deixe uma dica para as leitoras
Tenho 3 dicas básicas: a primeira é: não siga a moda das unha só porque ta na moda. Use o que você gosta, assim como nas roupas, as unhas também refletem o seu estilo. Eu mesma nunca craquelei a unha, simplesmente não gosto, não me agrada, nem por isso fiquei fora de moda. Segunda: Caso você faça as unha no salão, o que não é o meu caso, leve o seu próprio kit, isso é muito importante, assim vocês não correm o risco de pegarem algum fungo por exemplo, no salão. Gente, não quero dizer que o seu salão não presta, é apenas um cuidado a mais, pois incidentes acontecem. E a última é: Visitem o blog, lá vocês vão encontrar muitas dicas legais!!! =)


Obrigada linda, pela participação.
Espero que gostem meninas
Beijos!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Bruna, queria muito agradecer a oportunidade.
    Adorei demais poder participar da sessão.
    Sempre via os blogs que passavam por aqui, então foi uma honra poder estar sendo a entrevistada da vez.

    Um super xero e obrigada pela paciência.

    http://osegredodasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Conheço esse Blog e adoro.. :)

    http://cassiakizzy.blogspot.com/2012/01/mais-um-pouquinho-sobre-chillies-pink.html

    Beijos..
    =*

    ResponderExcluir
  3. Queria divulgar o meu aqui também, mas não consigo entrar na parte do contato contigo.. :(

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue