27 de dezembro de 2011

Blog / Blogueira da Vez: Esmalterapia

Oi!!!!


Hoje é terça e é dia de divulgação de mais um  blog sobre esmaltes. 
Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail)


O blog dessa semana é INTERNACIONAL, é a primeira blogueira estrangeira que entrevisto hehe, e o blog é o :


Blog da Vez: Esmalterapia é um blog gringo, onde sua autora posta todas as suas experiências com esmaltes. O jeito dela escrever é muito hilário, vale a pena conferir.
Ela é muito criativa e garanto que dá para dar boas risadas lá.
Marta Robinson Pereira (Beatlemarta), 36 anos, Lisboa - Portugal, directora gráfica

Entrevista


1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes?
Hummmm... o que me motivou? Boa pergunta (babação básica de ovo para com a entrevistadora)... acho que deve ter sido por minhas amigas viverem a encher o meu saco para eu criar um. Todo o dia era o mesmo nhénhénhé, que se divertem com o que eu escrevo, que querem ver que esmalte estou usando... acabei cedendo, só para não ter que as ouvir mais.

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?

Olha, é com uma certa vergonha que eu vou falar que deve rondar os 1.500, 2.000.
A coisa é o seguinte: eu sou portuguesa, de Portugal mas quando engravidei do meu filho eu me juntei a um fórum na internet, onde uns 98% das usuárias eram brasileiras. Desse fórum a gente passou para um fórum privado, com menos meninas frequentando, e a nossa convivência diária acabou por nos fazer ser mais do que amigas, nós ficámos irmãs.
Cheguei a viajar sózinha para o Brasil em 2009, para conhecer pessoalmente as pessoas que o meu coração já conhecia tão bem. São essas doidas varridas, opa, são essas FOFAS que sempre que vêm um esmalte novo, diferente, com um nome fora do comum, seja o que for, se lembram de mim e acabam montando entre elas uma caixa gigantesca que chega em minhas mãos uma vez por ano, aproximadamente. Então, além da barbaridade de gosma que eu própria adquiro depois de um ou outro assalto bancário, são essas toneladas de nhaca oriundas dos quatro cantos do Brasil que acabam por constituir o MONSTRO que é o meu espólio de vernizes (sim, para nós as portugas, esmalte é VERNIZ, seja de que cor seja).
Onde guardo: quando a coisa começou a ficar absurda, lá tive que procurar uma solução mais "profissional" de armazenamento da gosma. Quem me salvou foi a IKEA (empresa sueca com lojas em Portugal) que fabrica um móvel chamado "Helmer". Lá os bebés cabem, lindos, verticais e fofos, sem desperdício de espaço.

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?

Caramba... agora vou ser obrigada a desmistificar a minha própria aura de Deusa Suprema das Unhas. Ahahaha...
A verdade é que não tenho grandes cuidados com as unhas. Só o básico mesmo que é hidratação. Muito creme nas peles e manter sempre a unha pintada.
NUNCA tirei a cutícula e, por isso mesmo também, não tenho cutícula visível.
Acho que o grande segredo para manter uma unha bonita é: boa alimentação, beber aguinha, embedunhar as mãos com creme e NÃO MALTRATAR a cutícula!

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas?
Todo o santo dia.

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? (marmorização, degradê, filha única, dupla face, nail art...etc)?
Sinceramente, não. Gosto de uma unha bem feita, com um verniz bem brilhante, bem lisinho. Efeitos especiais não são o meu forte. Se há uma coisa que realmente me dá algum prazer fora da esmaltação normal, só mesmo os Foils. O primeiro foi um parto natural de gémeos obesos SEM peridural, o segundo foi já um alegre passeio no jardim dos trabalhos manuais.

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito? (glitter, flocado, holográfico, duochome, cintilante, cremoso, etc)
Sou DOENTE por aquilo que eu chamo de Esmaltes-Mandrake. Aqueles que fazem "truques", sabe? Os que mudam de cor no sol, os holográficos, os que variam de tonalidade conforme a temperatura... mas no final do dia o bom velho cremoso que brilha muito e que fica totalmente opaco em duas camadas uniformes e lisas, esses que fazem meu olho brilhar.

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão?
O vosso nacional é o meu importado, né? ahahaahah... e sim, por mais OPIs e China Glazes que eu tenha, declaro o meu amor eterno desde sempre a duas marquinhas que vocês mesmas consideravam lado B até há pouco tempo atrás: Ludurana e 5Cinco. Sou a-pai-xo-na-da!!! (Olha Brasil aí genteeeeeeee)

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz?
Gosto de ver fotos de Nail Art, mas não sou chegada em usar não. No máximo carimbos, e mesmo esses só curto os de unha inteira. Não aprecio florzinha, coraçãozinho, fadinha... claro que muita menina usa e até combina com a personalidade dela, mas em mim não rola. Mas os carimbos eu mesma que faço sim! Faço malllllllllllllllll de dar dó, mas faço! ahahahahhhaha....

9 – Deixe uma dica para as leitoras 
Bom, a dica mais valiosa que eu posso deixar para as suas leitoras é que SIGAM MEU BLOG!! ahahahaahha... depois, deixa eu ver.... hummm... errrr... divirtam-se com os esmaltes. Experimentem cores que até possam pensar que não fazem vosso estilo. A vantagem do esmalte é que qualquer coisa você vai e tira! Não é tatuagem, então se joguem! Arrisquem!
Em termos técnicos: tratar SUPER bem a cutícula, porque ela é a vossa melhor amiga. Usem Bepantol (é assim que se escreve? Cá chama-se Bepanthene) nela, de noite. É uma maravilha!
Um bom secante faz toda a diferença na vida de uma esmaltação. Quando descobri o roxinho da Colorama, a minha vida mudou! Hoje em dia uso o extrabrilho da Ideal e choro de alegria com o resultado!
E por último, o mais importante: SIGAM O MEU BLOG! (Como?? Já tinha dito isso? Hummm) (eu disse que ela era hilária rs)


Agradeço de coração a sua participação (animadíssima).
Espero que muitas brasileiras possam conhecer o seu blog através dessa entrevista.

Mega beijo para você lindona.
E meninas, divitam-se.

Beijos a todas!



Valeu, Bruna! Fiquei feliz de você ter lembrado de mim! :)




Blogueira Entrevistada:  
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Super bacana essa colunaaaa! Bem bolada, quero participar :D

    Beijos e Feliz ano novo, que seja um ano de muito sucesso e realizações para você.

    http://vernasunhas.blogspot.com

    @vernasunhas

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista... adoro o blogue da Marta e os seus posts... Adorei...
    Bjs grandes
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha a Luísa!!! ehehehe, este mundo virtual é uma noz! Obrigada pelas palavras fofas! :) A bebé ficou feliz!

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo!!!
    Minha amiga agora dando entrevistas.
    Amei, amei mesmo.

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue