6 de dezembro de 2011

Blog / Blogueira da Vez: Esmaltelicious


Oi preciosas rs

Hoje é terça e é dia de divulgação de mais um  blog sobre esmaltes. 
Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail)

O blog dessa semana é o :



Blog da Vez: Esmaltelicious, é um blog FOFO demais.  A Camila posta todas as suas artes com esmaltes, carimbo e afins. Tem muitas coisas lindas. Vale a pena conferir. 

Blogueira Entrevistada: O nome dela é Camila e tem 17 anos. Mora em São Paulo – SP e é estudante (na realidade acabou de se formar no Ensino Médio, e está prestando vestibular para Letras na USP). Gosta de escrever, então preparem-se...rs (gente, ela gosta mesmo rsrs)

Entrevista


1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes?
Sempre reparei muito nas mãos das pessoas (hábito de pianista), e desde pequena gostava das unhas arrumadinhas. E também sempre tive blog, seja de diário, textos criados por mim, como também de HTML, aceitando encomendas de layouts e coisas do tipo. Não me lembro muito bem o que deu na minha cabeça pra criar um blog sobre esmaltes, só lembro da dificuldade para encontrar um nome interessante e de fácil memorização. Antigamente era “Esmaltes da Cah”, pura falta de criatividade. Até que mudei para “Esmaltelicious”, porque acho que esmaltar as unhas é simplesmente delicioso.


2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?
Tenho uma planilha no Excel, organizada por ordem alfabética, para manter atualizada a contagem, e agora tenho exatos 305 esmaltes na coleção (fora os de tratamento, como bases, extrabrilhos, e também a coleção de Reflexos da Colorama). No total de tuuudo mesmo, devo ter uns 335 (sim, tenho muitas bases, estou sempre em busca da base perfeita). Guardo eles em uma caixa de MDF liiinda, que minha mãe e minha irmã fizeram (elas vendem artesanato), que originalmente comporta 70 esmaltes. Tirei as divisórias (eram ninhos individuais) e agora cabem uns 100, arrumadinhos por tonalidades em degradê. Como bateu a falta de espaço, também utilizo um container daqueles transparentes, de plástico que tem travas na tampa. Nada especial, e no container não há ordem nenhuma. As duas caixas ficam no chão do meu quarto, hahaha, porque faço as unhas em frente ao pc.


3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?

Procuro sempre hidratar com a cerinha da Granado (1x ao dia, pelo menos), e quando lembro uso o Mira-Cuticle da Avon. Porém acho que a cerinha está me dando alergia. As pelinhas ficam todas arrepiadas, e o olho coça loucamente. Então parei de usar, pra fazer teste e descobrir se é alergia disso mesmo. Não tirava as cutículas porque não sabia tirar e pronto, hahaha. Agora até sei tirar, mas não gosto, porque sou bem branquinha e a cutícula sempre fica inflamadinha, e acho feio. Empurro o máximo que dá, só uso o alicate naquelas pelinhas que insistem em ficar espetadas. As vezes me dá a louca e tiro as cutículas de alguns dedos que tenho mais (como indicador e médio), mas isso é difícil de acontecer aconteceu semana passada.



4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas?
Duas vezes por semana. Gostaria de esmaltar mais, porém às vezes gosto muito da cor e fico uns 3 ou 4 dias com ela (se não descascar as pontinhas). E demoro MUITO pra escolher que cor usar. Tipo, MUIIIITO mesmo. Já cheguei a ficar mais de 1h, sem exagero. E acabei não pintando! Hahaha! Também sou muito perfeccionista com as unhas, qualquer borradinho eu já me descabelo e tiro tudo pra fazer de novo.

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? (marmorização, degradê, filha única, dupla face, nail art...etc)?
Gosto de tudo um pouco, mas acabo pensando no tempo x benefício. Como fico poucos dias com o esmalte, tenho preguiça e me desanima fazer coisas muito trabalhadas. Marmorizado já fiz uma vez, e, desastrada que sou, fiz uma lambança. Mas ficou lindo. Degradê eu tentei e não gostei do resultado, mas pretendo tentar novamente. Filha única também já usei, mas não com uma cor diferente, e sim um glitter, desenho. Dupla face tenho vontade de fazer, mas minhas unhas nunca estão no tamanho que eu julgo adequado para isso, hahaha. E nail art gosto de carimbos, tenho umas 15 plaquinhas, e uma tonelada de preguiça pra fazer. Gosto dos desenhos de unha inteira, e eles são menores do que o comprimento das minhas unhas, além de que, se sair torto ou falhado, eu tiro tudo e refaço.

6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito? (glitter, flocado, holográfico, duochome, cintilante, cremoso, etc)
Nossa, isso é difícil. Não tenho preconceito com nada. Gosto de cremoso (não me dá tique se o cremoso estiver puro nas unhas, como a maioria das meninas), flocado (tenho umas 5 coleções completas de flocados, adoro muito), holográfico (luxo total!), duochrome (viro criança mexendo as mãos na luz, fora que as pessoas adoram), cintilante (com cobertura fosca), metálico... Qualquer coisa, sempre dá pra usar. O que não pode é deixar esmalte encalhado eternamente. Sempre uso todos ao menos uma vez.

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão?
Por incrível que pareça, não tenho preferência por marcas. Tenho reclamação de todas elas, hahaha. Seja porque a pigmentação é ruim, seja porque mancha muito, porque o cheiro é forte... Sou exigente, rs.

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz?
Gosto, desde que não fique parecendo uma árvore de Natal. Aquelas flores com pincel e tinta... Acho bonitinho só pros outros ficarem perguntando: “você que fez?”. Mas no íntimo, eu não gosto. Prefiro os carimbos.

9 – Deixe uma dica para as leitoras 
Tenho várias dicas, mas prometo ser breve, rs. Primeiramente, nunca comprem esmaltes que sabem que não vão usar ou que não simpatizaram. Não adianta nada comprar pra completar a coleção, se você não gostou. Invista o dinheiro em algo que te satisfaça. Segundo, cuidem das suas cutículas. É triste ver unhas por ai em que a dona deixa as cutículas desfiadas, borradas, com “bifes” (ou seria sem?). E também sempre recomendo que as próprias mulheres aprendam a fazer suas unhas. Não desmerecendo o trabalho de manicure nenhuma, por favor, mas é uma coisa tão relaxante... Afinal, você não penteia o cabelo e faz sua maquiagem? Por que não se dedicar às unhas? Os antigos (“E o vento levou” feelings) diziam que uma dama se conhece pelas mãos. Cuide das suas. Hidrate, pinte, inove, mude! E esteja sempre de bem consigo mesma, confiante, porque as que são assim são, sem dúvida, as mais bonitas.

Agradeço muito a todas que leram essa entrevista, e à Bruna, que me deu essa oportunidade de fazer com que vocês me conheçam.




Meninas para ver todo o trabalho dela, só clicar nas imagens

Eu que agradeço, adorei sua entrevista.Muito divertida
Mega beijo para vc Cá.


Obs: a Cá ficou tão inspirada que agora no blog dela também tem a sessão de entrevistas...já participei...em breve estará no ar Bjussssss
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Muito boa a entrevista, já conheço o cantinho dela, é super lindo!
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista!! Vou visitar ela também.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista e vou ir lá no cantinho dela conhecer e seguir claro, adoro essa coluna do blog só de pensar que foi eu quem inaugurei sinto-me tão orgulhosa kkk

    esmalticesdemontao.blogspot.com

    Beijos Colorissímos ♥

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue