8 de novembro de 2011

Blog / Blogueira da Vez: Colecionadora de Esmaltes


Oi !!!!

Hoje é terça e é dia de divulgação de mais um  blog sobre esmaltes. 
Já sabe né, se quiser participar e divulgar seu blog aqui, me manda um e-mail)

O 1° blog de novembro é o :



Blog da Vez: Colecionadora de Esmaltes (nome já diz tudo) é mais um blog sobre esmaltes e afins. A autora, Márcia, posta suas artes e experiências, com o intuito de compartilhar com suas leitoras.

Blogueira Entrevistada: 
Márcia S. Coiado, 40 anos (ela não queria compartilhar este detalhe hehe, mas Márcia, a vida começa ao 40 hehe) é de São Paulo - SP.
Ela é Técnica em informatica e Adm de redes sociais, tem facilidade com trabalhos manuais (artesanatos, crochê, tricô, bordado etc).

Entrevista:

1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes?

Eu sempre gostei muito de esmaltes, mas notei que o que me encantava não era só as cores dos esmaltes, eu comprava esmalte pelo formato do vidro.

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?

Nossa, agora vc me pegou, eu ja perdi as contas faz tempo, a ultima vez que contei tinha mais de 1000, prometo que vou fazer a contagem novamente qualquer dia desses e falo pra vocês no meu blog tá?...rsrs.
Onde guardo? comecei guardando em caixas de sapatos, depois comprei uma caixinha de corda, depois comprei várias caixas de plástico, hoje são guardados em gavetões, caixas, prateleiras, enfim, como diz meu marido, minha casa praticamente é decorada com esmaltes..kkkkkk (achei a idéia válida gente rsrs....imagina decorar a casa com es maltes? LUXO! fica a dica kkkk)
3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Eu sou das duas turmas, tento empurrar o máximo de tempo que dá, quando vejo que já não tem mais como esconder, e pra não ficar com as unhas com aparência desleixada, então eu tiro

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas?
Na grande maioria do tempo fico com as unhas sem esmaltar, só esmalto quando tenho que fazer swatches das empresas, ou quando vou sair, mas procuro deixar o máximo de tempo que posso sem o esmalte.
5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? (marmorização, degradê, filha única, dupla face, nail art...etc)?
Gosto muito de Dupla Face quando estou com as unhas longas, e quando estão curtas, gosto de pintar todas as unhas de uma cor..e o anelar de outra criando um tom sobre tom
6 – E estilo de esmalte, qual o seu favorito? (glitter, flocado, holográfico, duochome, cintilante, cremoso, etc)
Nossa, essa pergunta é muito difícil de responder, adoro brilhos, então gosto de todos esses que citou, então vou dizer o que não gosto e vc não citou (não gosto muito dos craquelados, até uso quando faço swatches para as empresas, mas o que mais gosto são dos craquelados da diVolare)
7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão?

Marca nacional que amo, é da Griffe de Esmaltes diVolare, sempre que vou escolher um esmalte pra sair, é batata, com certeza será diVolare, nos importados geralmente compro só pra ter na coleção, mas sinceramente usei até hoje desde que comecei minha coleção, (Gosh, NIX, Jordana) e gostei muito, mas tenho muitos que nunca nem usei..rs
8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz?

Eu adoroooooo Nail Art, mas não sei fazer, eu até tento, como vcs irão ver nas fotos, mas sinceramente ainda tenho muito que treinar....rsrs...e sou eu mesma que faço minhas unhas e Nails
9 – Deixe uma dica para as leitoras 

Uma dica que acho muito importante de ser dita, é que apesar das unhas crescerem e estarem sempre se renovando, temos que tomar muito cuidado com os produtos usados, a saúde é muito mais importante que tudo, e a saúde de nossas unhas, refletem nosso cuidado com nós mesmas.

Então procurem usar produtos de qualidade, mesmo que custem um pouco mais caro, tentem comprar um hoje..outro mês que vem..mas tenham sempre um esmalte de qualidade, base de qualidade, removedor de esmaltes (eu uso os da diVolare), e NUNCA usem produtos de manicure dos outros, mesmo que vc faça suas unhas na manicure, leve sempre seu alicate, seus palitos, empurrador de cutículas, lixa, enfim, levem seu apetrechos).


Quem gostou, só clicar nas fotos para visitar o blog dela.

Márcia, muito obrigada por ter participado viu?
Um mega beijo para você!

Meninas espero que gostem.
Semana que vem tem mais.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Conheço o blod da Márcia, muitob bom.
    Parabéns pelo trabalho!!!!
    https://www.cantinhodavanderleia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei... a Márcia é a "simpatia" em pessoa... o blog dela assim como o seu são maravilhosos...

    Parabéns pela entrevista...

    ResponderExcluir
  3. que legal, querida!!! adorei e já estou eguindo,e spero vc nomeu blog também!

    ResponderExcluir
  4. Oi Linda, eu que agradeço, adorei
    E mais ainda, acho que todos deveriam participar de suas entrevistas....Meninas..mandem e-mails..
    Super delicia participar desse blog..


    Beijão pra vcs meninas....
    http://colecionadoradeesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Márcia.. seguindo já seu blog... beijos Wan
    http://ascoresdawan.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue