27 de setembro de 2011

Blog / Blogueira da Vez: Verniz da Vez

Oi gente
E vamos ao Blog da semana.
(quem quiser participar já sabe né? Só me mandar um e-mail)


Eis que o da semana é o:

Blog da Vez: Verniz da Vez é um blog onde sua autora divulga suas experiências com esmaltes (e outros produtos) e dá muitas dicas.

Blogueira Entrevistada: Juliana Dalcico
Tem 31 anos, é de São Paulo.
Ela é Fisioterapeuta de formação, dona de casa de profissão (rs)
Feliz e grávida de 5 meses de uma menininha, que, se depender da mãe, também será louca por esmaltes!!!!    (Parabens pelo anjinho!)

Entrevista:

1 – O que te motivou a ter um blog sobre esmaltes?
Por incrível que pareça, nunca fui muito ligada em esmaltes. Sempre achei que, aqui no Brasil, os esmaltes eram sempre iguais, as mesmas cores - ou branco ou rosa ou vermelho ou preto. De um ano para cá, passei a me interessar mais por que vi que as empresas começaram a investir em novas cores e pronto: o vício estava consolidado!! Lembro até o primeiro esmalte dessa leva nova que eu comprei: O marinho, da Colorama!! No começo, eu pintava as unhas e só postava as fotos no facebook. Mas com o tempo, achei melhor abrir um blog e passar a postar as minhas experiências com os esmaltes. 

2 – Quantos esmaltes você possui na sua coleção? Você os guarda em algum lugar especial?
Possuo 693 esmaltes, contados semana passada, depois da Beauty Fair!!! Loucura, né? Mas já vi meninas com mais de 4 mil..... Eu guardo todos em caixas de madeira (aquelas de MDF) - e como eu tenho um certo TOC, numero todos e guardo todos de acordo com as cores!!! Morro de ciúmes e trato eles super bem!!

3 – Tem algum cuidado especial com suas unhas e cutículas?  Você é da turma que tira ou da turma que empurra a cutícula?
Então, o máximo que eu faço é passar creminhos redutores de cutícula, mas funciona pouco para mim. Eu sou daquelas que tiro até o último fiozinho de cutícula kkk.

4 – Qual a freqüência com que você esmalta suas unhas?
Olha, de 2 a 3 vezes por semana.... não aguento ficar com o mesmo esmalte mais do que dois dias.

5 – Tem alguma técnica/estilo favorita (o)? (marmorização, degradê, filha única, dupla face, nail art...etc)?
Na verdade, eu sou mais clássica. Prefiro pintar a unha sem muita nail art, konadicure ou outras técnicas. De vez em quando eu dou uma carimbadinha, mas bem discreta.... 
Acho nail art e essas outras técnicas lindas nas unhas das pessoas, mas quando eu vou fazer na minha, não sei.... nunca gosto muito.

6 – E estilo de esmalte, qual os eu favorito? (glitter, flocado, holográfico, duochome, cintilante, cremoso, etc)
O meu preferido são dois: cremosos e glitters. Cintilante tenho muito poucos. Amo os metalizados e cromados. Curto muito os duochromes e flocados. O único tipo de esmalte que eu não gosto nada são os craquelados.

7 – Tem alguma marca (nacional/importada) que você ame de paixão?
Das marcas nacionais, eu gosto muito de Dote, Lorrac, Merheje, Colorama e Impala. Importados eu amo a Essence e Catrice. Mas gente, quando eu vejo um esmalte, o que menos me importa é a marca kkkk...eu uso todas mesmo, sem exceção.

8 – Gosta de Nail art? Se sim, você mesma faz?
Então, eu acho muito bonito, mas não para mim. Não tenho coordenação, já tentei milhares de vezes, nunca fica bom. Quando alguém faz em mim, também não gosto muito... mas conheço pessoas que tiram seu sustendo da nail art e admiro imensamente os trabalhos...uns mais lindos que os outros.

9 – Deixe uma dica para as leitoras
Bom, se você tem certa dificuldade em retirar esmaltes escuros ou glitters, deixe sua unha no algodão embebido com acetona por alguns segundos e depois retire....sai mais facilmente!!!Dica para as alérgicas: existem muitas marcas de esmaltes brasileiros (para quem não tem acesso aos importados) que são hipoalergênicos como dermanail, colorama, ludurana, argento. O bom é que com esse "bum" de esmaltes, todas elas estão correndo para oferecer cores lindas e da moda, portanto, podem se jogar a vontade sem ter que pagar aquela fortuna por um esmalte hipo!!

Ludurana azulle/ merheje eterna magia + pocao magica colorama/ Chanel paradoxal/ Catrice Up in the air

Quem quiser visitar o blog, só clicar nas imagens.
Beijão e Ju obrigada pela participação e felicidades com o baby hehe
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Amei o Post, eu tbm nao era mt ligada em esmaltes, mas de um tempo pra cá sou fã.
    Amei seu blog. E estou mega seguindo.
    Conhceça meu cantinho e desejar ser seguidora vou amar.
    Tudo de bom pra ti Flor.

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiii.... obrigada pela oportunidade!!!!!
    beijocas
    Ju
    www.vernizdavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mais um bloguito por aqui, adoro conhecer blogs novos adorei e parabéns pela bebê que ela venha cheia de saúde e com a unhas esmaltadas hahaha.

    http://esmalticesdemontao.blogspot.com/

    Beijos Colorissímos ♥

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o post e as unhas dela, adorei! =)

    http://dicasdemadame.blogspot.com/
    @dicasdemadame

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue