3 de agosto de 2011

Unhas Fracas X Esmalte com Formol By Marcela Sovierzoski

Olá meninas, como vão vocês?
Meus dias estão ultra mega corridos, e não tenho tempo de fazer nada praticamente. Mas, hoje tive um tempinho e resolvi vir aqui para falar de um assunto muito importante com vocês... Unhas fracas X base com formol.
Ultimamente minhas unhas andam bem quebradiças e finas e estou ficando muito louca com isso. Já fiz de tudo quanto é misturinha e dicas, só ta faltando mesmo é fazer simpatia e promessa. kkk
Quem nunca ouviu falar da base com formol?
Sim aquele mesmo que conserva morto!!! Ele deixa a unha dura e forte, e faz ela crescer bem lindona. A maioria dos esmaltes vendidos na farmácia já vem com formol, em uma pequena quantidade que é estipulada pela ANVISA, apenas para ajudar na duração do esmalte na unha e na conservação do mesmo.
Mas, no meu caso, eles não adiantam, quero dizer nenhuma base fortificante milagrosa esta adiantando, então optei por ir até uma farmácia de manipulação e mandar fazer a minha querida base com formol. Ela não chegou ainda, mais consegui uma foto da internet para vocês verem como ela é. Não precisa de receita médica para mandar fazer, é só chegar lá e pedir, simples assim rsrs. Mais eu recomendo que você vá a um dermatologista se o seu caso for pior do que apenas unhas fracas.
Confesso que fiquei meio com medo de usar o formol nas unhas, li e reli muitas coisas na internet antes de tomar essa decisão. Então cheguei à conclusão de que se uma pequena quantidade de formol em um esmalte, diga-se de passagem, MANIPULADO, fosse me dar câncer, fazer cair meus dedos ou me matar, a ANVISA não permitiria a manipulação do mesmo.
É claro que você mesma pode comprar o formol (se é que existem lugares que vendam, pois foi proibido) e colocar 3 gotinhas nos esmaltes que você usa como explica na internet, mais como eu disse os esmaltes já vem com formol, então essa pratica pode se tornar muito perigosa e pode causar danos a saúde, pela má manipulação do produto. Eu nem cheguei a pensar em praticar este ato de manipular o negocio sozinha, vai que dá errado não é?
Então garotas isso é tudo, eu não me aprofundei muito aqui porque não sou especialista no assunto, mais se tiver alguma dúvida converse com um dermatologista. Eu realmente recomendo a base com formol manipulada, não vá querer dar uma de “eu sei fazer sozinha” e explodir sua casa. (que exagerada eu) kkk.
Espero que tenham gostado.
Beijo, beijo.
- Marcela Sovierzoski .
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Só é bom frisar que essa fórmula deve ser passada só na unha, bem longe da cutícula. Alguém mais sensível pode sentir queimar, e isso dói!

    ResponderExcluir
  2. Eu já cheguei a usar esmalte com formol, 3 gotinhas mesmo. Após alguns dias as pontas dos meus dedos ficaram bem doloridas e a dor não passava e era forte, então eu parei. Não recomendo. :/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, Posta os resultados depois pra saber se funcionou =)

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post.... Parabéns...
    Procuro parcerias: http://divinasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu uso 4 gotinhas na base há mais de 2 anos e nunca aconteceu nada. Pelo contrário crescem rápido e fortes.

    ResponderExcluir

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue