14 de julho de 2011

Pincéis Para Nail Art - By Marcela Sovieroski

Olá garotas, sei que não dou muito as caras por aqui, então caprichei no post para vocês.

O assunto será:
Os divinos pincéis para nail art. Quem nunca desejou fazer aquelas SUPER nail arts que a gente vê em fotos por ai? Eu quase MORRIA de vontade de fazer. Há muito tempo vinha olhando videos no youtube para saber como elas faziam os desenhos, foi ai que descobri os pincéis e eu como não sou de ferro não sosseguei até comprar todos eles.

O kit contém 15 pincéis, eles vem com protetor de cerdas em uma embalagem plástica bem prática. Comprei eles no Mercado Livre e paguei R$ 28,00 com frete grátis, mais lá você encontra kits com 3, 5 e 10 pincéis.
Confesso que quando o kit chegou eu fiquei me perguntando: Pra que serve esse? E esse? mais depois de várias pesquisas no Sr. Google consegui descobri.
Fiquei meio decepcionada, pelo fato de que alguns pincéis fazem a mesma coisa que outros, o que diferencia é apenas o tamanho. Mas anyway, vamos logo aos pincéis:




1: Faz Ziguezagues e redemoinhos, misturas de cores e também é ótimo para fazer pontos.

2: Com a ponta angular, esse pincel faz detalhes filhos e linhas de fora. Pode ser usado em uma posição mais ereta para adicionar destaques.

3: É o mais indicado para fazer flores e desenhos do gênero. Faz pequenos detalhes.

4: linhas curtas, e contornos ficam ótimos com esse pincel, pode ser usado para pintura de desenhos também.

5: Faz linhas verticais e horizontais, mas em traços médios. Como por exemplo uma unha xadrez.

6: Eficiente para linhas alongadas verticais e horizontais. A largura da linha é determinada pela quantidade de tinta nas cerdas.

7: Por ter o formato de um triângulo, esse pincel é ótimo para fazer  preenchimentos em locais pequenos, não é aconselhável para pintura de locais muito grandes pois sendo pequeno, ele não é muito maleável e ai quando você pinta lugares grandes ele simplesmente tira o esmalte de onde você já passou.

8:  Se colocado em pé e pressionado um pouquinho, com esse pincel é possível pra fazer pétalas de flores grandes.  Pode também ser usado para preenchimento e misturas de cores em locais pequenos.

9: Usado para sombreamento e em fundos de imagens maiores. Também pode ser colocado duas cores diferentes em seus lados e fazer uma “mistura”.

10: Pode ser usado para a mesma utilidade do nº 8 e serve também para acrescentar detalhes bem pequenos. Obs: Não dá pra ver direito na foto, mais esse pincel tem o mesmo formato que o nº 8 só que de tamanho bem menor.

11: Faz pinturas e preenchimentos em desenhos médios.

12: Suas cerdas cortadas em um ângulo de 45º cria desenhos detalhados. Usa-se para preenchimento também.

13: faz o mesmo que o pincel nº 12 só que em tamanhos maiores.

14: Várias cores podem ser colocadas ao longo do pincel, pode-se criar até um “arco-iris” com ele. Serve para “varrer” o esmalte na unha e criar misturas.

15: Ele faz a mesma coisa que o pincel nº 14, não muda em nada, somente a cor. Não sei por que vem dois no kit.

Vasculhando o youtube encontrei um vídeo muito bacana de uma estoniana (ela fala inglês) explicando para que servem os principais pincéis e até exemplificando numa folha de papel.


Para quem quiser deixo aqui o link onde comprei o meu kit de pincéis: 

Gostaram meninas?

Beijãããooo pra vocês.

Marcela Sovieroski.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Direito de Imagem

Quer colocar minhas fotos na sua Fanpage do Facebook para promover sua marca? Sem problemas!

Mas eu EXIJO que dê créditos ao meu blog, postando meu NOME (Bruna Bonsangue) e o link da postagem.
Só isso. Pois quem tem blog de unhas tem todo o trabalho de esmaltar as unhas, fazer nail art que é demorado, tirar fotos boas, trabalhar as mesmas digitalmente, escrever um post e NÃO É JUSTO pegar as fotos e postar como se fossem suas por PURA PREGUIÇA ou por má fé.

Conheço muitas pessoas na Blogosfera, pode ter certeza que sempre terá alguém para me avisar. Evite dores de cabeça desnecessárias. Siga as regras e assim todos ficam satisfeitos.
Grata!

Bruna Bonsangue